Mercado 3 anos atrás | Leo Saldanha

O Karma voltou

Três meses depois do recall, GoPro Karma volta ao mercado. Será que chega tarde demais...

por Revista FHOX

karmapressshot

GoPro Karma foi lançado no ano passado durante a Photokina, maior feira de fotografia do mundo. Pouco depois do lançamento oficial, os drones começaram a ter uma série de problemas. Sobretudo com panes elétricas. Os usuários ficaram frustrados, foram reembolsados e ganharam câmeras de ação de graça. Agora, a marca anunciou o retorno do produto ao mercado. GoPro garante que o problema foi resolvido.

karma-drone-release-date-price-backpack

Muito compacto, o GoPro Karma é super compacto, pode ser dobrado e cabe em uma mochila. Preço: 1100 dólares já com uma GoPro Hero5 Black (sem a câmera de ação sai por 800 dólares). Várias publicações da mídia especializada internacional garantem que a GoPro perdeu uma janela de oportunidade. E que a DJI já está atropelando com seu novo modelo Mavic Pro (muito similar ao Karma e lançado na mesma época).

3067757-inline-karma-drone-main

O modelo já tinha sofrido atraso de 1 ano até ser oficialmente lançado em setembro passado. Ou seja, primeiro atrasou, depois vieram os problemas de equipamento. Para piorar, Mavic da DJI traz diversos diferenciais em relação ao drone da GoPro. Em um comunicado oficial, a empresa disse que o modelo chega competitivo. Uma solução completa para capturar vídeos e fotos com um sistema de estabilização de imagem sofisticado.

drone-dji-phantom-2-v3-gimbal-h4-3d-gopro-hero-4-black-D_NQ_NP_321201-MLB20272397634_032015-F
DJI e GoPro já foram grandes parceiros

Curioso é relembrar que GoPro e DJI eram parceiros estratégicos. De repente, viraram ferozes concorrentes. Mavic Pro traz um preço similar e vem fazendo grande sucesso. Ou seja, a briga deles deve seguir com força. Será que a GoPro vai recuperar o tempo perdido?