Mercado 2 anos atrás | Leo Saldanha

Nordeste ganha associação de fotografia de família

ANFF é uma associação sem fins lucrativos que surge para desenvolver o promissor mercado da região

por Revista FHOX

Untitled-4

A Associação Nordestina de Fotógrafos de Família foi inaugurada no último dia 14 de julho. Com sede no Recife, ANFF chega com o objetivo de disseminar conhecimento aos associados e à comunidade em geral. O comunicado oficial da associação descreve de forma detalhada os objetivos e a missão da ANFF.

No desenvolvimento de suas atividades, a ANFF observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência, com as seguintes prerrogativas: Apoiar e divulgar o desenvolvimento da arte fotográfica de família, diseminar conhecimentos aos seus associados e à comunidade em geral, através de atividades culturais e educativas tais como cursos, seminários, palestras, exposições, publicações e tarefas afins; Participar e dar apoio às associações, entidades, instituições, federações ou confederações de objetivos semelhantes aos seus, a critério da Diretoria; Oferecer aos seus associados e à comunidade, no limite de suas possibilidades, recursos para a prática da fotografia de família; Agir na defesa dos interesses difusos e coletivos, no fomento da atividade fotográfica de família, visando a segurança e conforto, acima de tudo; Incentivar projetos que visem utilizar a fotografia de família como instrumento de políticas públicas, através do apoio e/ou parceria com órgãos públicos e organismos de cooperação técnica nacionais e internacionais, instituições filantrópicas e outras associações; Participar da elaboração e acompanhamento no trâmite de normas que visem à regulamentação da atividade fotográfica em geral; Estabelecer convênios ou parcerias com entes públicos e privados; Valorizar a fotografia de família como expressão artística, cultural, e educacional, independente do uso ou finalidade da captação da imagem; Estabelecer boas práticas para o mercado, visando a segurança e conforto durante as produções fotográficas; Fomentar o uso da Arbitragem entre seus associados e outros profissionais da área fotográfica, inclusive com a possibilidade de instalação de Câmara de Arbitragem própria para essa finalidade.

DIRETORIA:
Presidente: Andréa Leal
Vice-Presidente: Elaine Oliveira
Secretária: Soraya Silva
Tesoureira: Nanda Santana
Diretora de Marketing e Projetos: Jak
Diretora de Eventos: Camilla Alves
Diretora de Comunicação: Cristiane Silva

Por que a notícia é importante? Trata-se de uma iniciativa saudável que deve ajudar ainda mais o desenvolvimento do mercado regional (e também nacional). A fotografia de família tem enorme potencial de crescimento para os próximos anos. Reconhecidamente desunida, a classe fotográfica ganha com esse tipo de proposta de união. O surgimento de uma associação nordestina oferece não só apoio, mas também condições de melhores práticas e promove o desenvolvimento da fotografia para associados e aos clientes atendidos pelos membros dessa nova associação.