Mercado 4 anos atrás | Redação

Nikon: as vendas de câmeras de ação também não estão bem

As vendas estão abaixo do esperado e a Nikon deve rever estratégias de vendas, desenvolvimento e pesquisa dessa linha

por Revista FHOX

Essa não é uma semana de boas notícias para o fabricante. Desde segunda passada as notícias negativas sobre a marca apareceram nos principais sites de negócios, tecnologia e fotografia. A última destaca os resultados negativos nas vendas de câmeras de ação da Nikon, a linha Keymission. Vale lembrar que a Nikon começou a vender essas câmeras de ação com recursos de fotos e vídeos 360 graus (além de 170 e 80 graus) no ano passado.

hero-cameras

Segundo o relatório oficial da marca, as vendas nesse segmento estão em um ritmo lento. Bem abaixo do que era esperado pela empresa. A queda é de 8% nesse começo de ano. A Nikon disse que vai reavaliar a estratégia de vendas, desenvolvimento e pesquisa da série Keymission.

Nota do editor:
O mercado de câmeras de ação se tornou um dos mais competitivos dos últimos tempos. GoPro, líder no segmento, também sofre com queda nas vendas devido ao ambiente altamente acirrado. Resultado da entrada de muitas marcas nesse setor, além da forte concorrência dos próprios smartphones e acessórios que transformam dispositivos móveis em verdadeiras câmeras de ação.