Mercado 12 meses atrás | Leo Saldanha

Não, a Olympus não vai parar de fabricar câmeras

por Revista FHOX

Boato repercutiu na última semana acompanhado dos resultados ruins das fabricantes de câmeras para 2019

O rumor que percorreu sites internacionais nos últimos dias trazia a especulação de que a Olympus iria fechar a divisão de câmeras (mirrorless) em até março de 2020. Ontem a fabricante japonesa enviou um comunicado rebatendo o boato.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

O comunicado da Olympus:

“O negócio da imagem sempre foi a força impulsionadora da tecnologia, incluindo tecnologia de imagem e tecnologia de produção em massa, para a área médica e de ciências. O campo da ciência fez enormes contribuições. Conforme declarado na nova estratégia de negócios, como os negócios de imagem e científico são negócios importantes para apoiar a empresa, continuaremos a trabalhar na melhoria da rentabilidade e eficiência nessas duas áreas de negócios. ”

O fato é que dados recentes sobre as vendas das fabricantes de câmeras mostra que o quadro em 2019 foi desafiador. Com resultados abaixo do esperado para todas as marcas. Embora as vendas da categoria mirrorless tenham avançado. Mas não o suficiente para compensar perdas com as quedas nas vendas de DSLRs no mundo. Mais sobre isso em breve nos canais da Fhox.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!