Mercado 4 anos atrás | Leo Saldanha

GoPro apresenta plataforma de realidade virtual e projeta novos produtos

Esta tecnologia é uma das apostas da GoPro para o futuro

por Revista FHOX

O GoPro VR vai ser um espaço digital do fabricante para assuntos exclusivos de realidade virtual 360 graus. Já o HEROCast, um espaço dedicado aos vídeos imersivos. A popularização desses novos canais deve ocorrer graças aos conteúdos dos atletas e artistas patrocinados pela GoPro.

gopro-1
Projeto para a Fisher & Price da GoPro. Créditos: divulgação.

Foi noticiado pela Folha de SP no domingo (17) que a marca está convidando parceiros desenvolvedores para criar novos produtos. Desde câmeras que possam ser acopladas a veículos até brinquedos com GoPro. Entre as marcas parceiras recentes estão a BMW, Fisher & Price e o Twitter (para usar a GoPro para transmitir ao vivo via Periscope).

gopro-bmw
Projeto para BMW da GoPro. Créditos: divulgação.

Analistas de mercado dizem que a empresa busca alternativas para compensar as perdas com a queda de faturamento. Resultado direto das vendas abaixo do esperado da linha Hero.