Mercado 2 anos atrás | Redação

Fujifilm inaugura primeiro Original Lab do Brasil

Viacolor é o primeiro laboratório profissional certificado da nova plataforma Fujifilm

por Revista FHOX
unnamed (3)
Elisa Soares e Luciano Souza, do ViaColor, com os executivos Emerson Stein e Leonardo Botelho, da Fujifilm

Na semana passada, o mercado fotográfico brasileiro ganhou uma grande novidade: o seu primeiro Original Lab. Trata-se do ViaColor, um dos mais importantes laboratórios do País, famoso pela simpatia do seu proprietário Luciano Souza, cujo slogan “Só Alegria” extrapolou sua personalidade e já virou marca registrada da empresa. Luciano foi escolhido pela Fujifilm do Brasil para ser o primeiro dono de laboratório a poder ostentar o certificado de Original Lab no País. Para tanto, o ViaColor passou por um processo de certificação.

unnamed (1)
Luciano Souza da ViaColor e Leonardo Botelho da Fujifilm

O ViaColor passou por um amplo processo de avaliação e negociação, que culminou numa série de adequações realizadas pela equipe técnica da empresa para que o laboratório fosse certificado como Original Lab. “Não é apenas uma questão de dizer que somos certificados, tivemos que apresentar uma série de pré-requisitos”, afirma Luciano, “o que foi ótimo, pois os laços entre a Fuji e nosso laboratório foram estreitados, a ponto de termos recebido uma equipe técnica que passou uma semana enfurnada na empresa, realizando as devidas adequações e checagens para que pudéssemos ostentar o titulo de primeiro Original Lab do Brasil”.

unnamed (2)

O programa está ancorado na plataforma Original Lab que apresenta todos os detalhes dos papéis fotográficos da marca disponíveis no Brasil e oferece degustação do produto aos fotógrafos que tiverem interesse em conhecê-lo. O foco é esclarecer o acesso e facilitar o entendimento dessa mídia junto ao fotógrafo profissional. Uma das pontas do programa será justamente aproximar e apresentar laboratórios que fazem parte do programa aos fotógrafos interessados em conhecer as vantagens do papel fotográfico fornecido pela marca japonesa. A partir de agora novos laboratórios espalhados pelo País devem fazer parte da iniciativa, que estreou em grande estilo na Feira e Congresso Fotografar.

untitled-4-1
O site da plataforma Original Lab. conhecaooriginal.com.br

Durante a Feira e Congresso Alasul na semana passada, a Fujifilm foi patrocinadora oficial do Workshop Wedding Challenge e do Congresso Alasul. Uma semana agitada para a marca que esteve muito próxima do fotógrafo gaúcho e estreou seu novo programa de marketing em grande estilo e inovando, afinal fazia muito tempo que um workshop de igreja não causava tanta comoção. O evento transmitido em Live pelas páginas de FHOX teve mais de 50 mil pessoas alcançadas. Já no Congresso Alasul, depois de dois dias de muito conteúdo de alto nível, o evento terminou com uma palestra memorável do escritor Marcos Piangers, que espontaneamente se declarou fã da marca a ponto de tirar uma foto da plenária usando uma Instax. A chave de ouro para fechar a semana veio no dia seguinte, já em Porto Alegre, com a apresentação do conceito Original Lab na prática, do seu primeiro laboratório profissional do Brasil, o ViaColor.

viewimage-2

 

Por que a notícia é importante?
A ViaColor é um dos principais labs pro do país. Uma empresa que se tornou referência nacional pela qualidade dos álbuns fotográficos com clientes em vários estados. Uma marca reconhecida  pelo estilo da abordagem diferenciada e carinhosa do dono, Luciano Souza.

 

Fufilm inova com o lançamento do Original Lab (e também Original Photographers). Tanto fotógrafos quanto laboratórios podem entrar e conhecer os detalhes dessa nova plataforma que mostra os diferenciais e apresenta todas as vantagens no uso do papel fotográfico. http://www.conhecaooriginal.com.br/