Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Dona da Manfrotto compra a Lowepro e Joby

foto: Xataka
foto: Xataka
foto e fonte: Xataka

O grupo britânico Vitec Group produz equipamentos e acessórios fotográficos. Entre as marcas da empresa estão Manfrotto, mochilas National Geographic, Gitzo e Lastolite. A Vitec Group anunciou a compra das marcas concorrentes Lowepro e Joby (Gorillapod). A transação custou 10 milhões de dólares e indica a formação de um importante conglomerado de fotografia. O que sites e especialistas discutem e se o Vitec Group vai manter todas as marcas ativas ou se elas serão descartadas, sobretudo nas categorias de mochilas, bolsas e tripés. Um ambiente de forte concorrência que agora vê uma consolidação. No comunicado de imprensa da Vitec o discurso é melhorar as margens, reduzir custos e integrar marcas. A decisão da Vitec é de chegar com mais força no maior mercado do mundo, os Estados Unidos (terra da Lowepro). Lembrando que a Manfrotto é uma empresa italiana. Agora é esperar para ver o que vem de novidade do novo conglomerado por aí…

>> Alboom e Clicster anunciam fusão 

>> Digipix e Indimagem anunciam fusão 

Atualização: Manfratto também anunciou que vai criar uma linha exclusiva de acessórios para a Sony Alpha. A parceria internacional foi revelada no evento de aniversário de 100 anos do Gitzo (marca do mesmo grupo). Os produtos premium serão criaos exclusivamente para as câmeras mirrorrless da Sony Alpha. O primeiro produto da linha será um tripé Befree e que será lançado na feira Photo Plus que acontece em outubro que vem em Nova York. A Manfrotto já avisou que lançará versões especiais de tripés e outros acessórios tanto com a marca Manfrotto quanto Gitzo.

05
Hiroyuki Arai (Manfrotto Corporation) Kenji Tanaka (Sony Imaging Products) Marco Vidari (Manfrotto Distribution US). via DC.watch