A DJI é líder mundial na venda de drones e conta com mais de 80% de participação de mercado. Representa bem a cara dessa nova fase de inovação para a empresas de tecnologia chinesa, com faturamento anual de 1.7 bilhão de dólares.
A estimativa é que a marca tenha vendido mais de 6 milhões de drones só na América Latina. A escolha do novo distribuidor oficial apareceu com destaque na revista Época Negócios e na Reuters. A marca aposta que o mercado vai crescer ainda mais.
No comunicado à imprensa, a DJI e a Golden disseram que a expectativa é de que o mercado cresça 15 vezes até 2019. A parceria estratégica prevê ainda abertura de pontos próprios da DJI no Brasil (movimento que a marca já fez lá fora).


Davi Saadia, presidente-executivo da Golden Distribuidora, diz que as homologações de drones DJI no Brasil atingiram a incrível marca de 10 mil equipamentos por mês. Ainda segundo o fundador da empresa, hoje a demanda por esses dispositivos no Brasil é 30 vezes maior do que a oferta.
O mercado de drones é um dos mais promissores no mundo todo, com aplicações de empresas, governo, amadores, cineastas, fotógrafos e videomakers. De acordo com o diretor da DJI para América Latina, Manuel Martínez, os drones estão sendo usados para vigilância e segurança, busca e resgate, identificação de focos de dengue, venda e divulgação de imóveis e muitas outras funções.
Matérias de importantes publicações como The Economist, Wired, Fast Company e Forbes deixam algo muito claro: o mercado de drones e a oferta de trabalho na operação desses dispositivos só vai crescer. Inclusive na venda para o consumidor-final.
A principal tendência nesse segmento é de equipamentos cada vez menores, inofensivos no uso e com recursos de inteligência artificial. Deve ser por isso que a DJI triplicou as vendas nos últimos dois anos. O fator de crescimento também está associado com a aceleração da homologação (e certificação) dos equipamentos da marca pela ANAC e Anatel. Saadia disse para a imprensa que a DJI abrirá a primeira loja oficial da marca no Brasil, mas sem especificar onde e quando. É esperar para ver.
>> Seagate e DJI lançam HD externo exclusivo para drones
Deixe uma Mensagem