Mercado 4 anos atrás | Leo Saldanha

DJI é nova “dona” da Hasselblad?

DJI teria se tornado acionista majoritário da Hasselblad. Informação que ainda não foi confirmada pelos representantes das marcas

por Revista FHOX

DJI-and-Hasselblad-700x246

A DJI é líder mundial no mercado de drones. E parece que vai investir cada vez mais na fotografia nesses dispositivos. Relembrando: em 2015, a marca surpreendeu comprando ações e assumindo posição minoritária da lendária fabricante de câmeras sueca. Pois desde ontem, fortes rumores indicam que a DJI comprou controle acionário da Hasselblad. Embora a notícia ainda não tenha sido confirmada por nenhuma das marcas, os rumores surgiram de várias fontes “quentes” no post do site de fotografia Luminous Landscape. Sites conhecidos como Petapixel, The Verge e TechCrunch também divulgaram a possibilidade. Algo que pode ser anunciado oficialmente em breve.

dji-hasselblad

São poucos detalhes sobre a operação. Vale lembrar que a Hasselblad lançou uma câmera mirrorless médio-formato recentemente (A X1D). A empresa estava com problemas financeiros faz alguns anos. A entrada da DJI indica umenfoque claro: criar drones com altíssima qualidade de foto e vídeo.

A assinatura e tecnologia Hasselblad dispensam questionamentos. Resta saber se a DJI vai olhar de outra forma também para o mercado de câmeras e o ramo fotográfico.