Mercado 1 ano atrás | Redação

Alboom e Clicster anunciam fusão

União das duas empresas vai aumentar a oferta de serviços on-line para empreendedores da fotografia

por Revista FHOX

Untitled-2

A fusão foi anunciada na última segunda-feira, 25, e já “nasce” presente em mais de 30 países. Em agosto passado a Alboom anunciou no encontro Alboom Summit o lançamento da super plataforma. Na prática, a oferta de uma série de novas ferramentas e parcerias estratégicas entre eles, Magipix e Busque Fotógrafo.

Agora, com a fusão com a Clicster, a empresa amplia a base de atuação e a carteira de clientes atendidos. Clicster é um sistema on-line de gestão para fotógrafos. A Alboom cria sites personalizados e lançou também recentemente Alboom Academy, com parceiros de mídia (Papo de Fotógrafo, Fotologia, Grupo Photos e FHOX).

unnamed
Revista FHOX disponível para clientes Alboom.

No comunicado oficial as duas empresas disseram que se tornam uma super-plataforma. A intenção das marcas é levar uma grande oferta de vários serviços integrados para ajudar o fotógrafo a crescer. Segundo os executivos das duas marcas, as empresas seguem operando de forma independente, mas de maneira integrada.

>> Alboom e FHOX iniciam parceria estratégica 

O enfoque agora é na expansão internacional. “A Clicster é conhecida por sua suíte completa de gestão, que é muito madura e escalável. Além da tecnologia, ela traz um time muito experiente e visionário. Nossa sinergia e inovação irão certamente revolucionar a maneira como nossos clientes trabalham”, explica Marcelo Moscato, CEO da Alboom. Anderson Miranda, fundador e CEO da Clicster completa: “O potencial do mercado é gigantesco. O número de empreendedores criativos cresce no mundo inteiro e tudo que estes profissionais precisam é uma tecnologia que permita expandir o negócio e administrá-lo de forma prática, rápida e intuitiva. Estamos muito orgulhosos e motivados com essa união.”

Saiba mais: http://prosite.alboom.com.br/ e http://www.clicster.com/pt/