News 4 semanas atrás | Redação

Marketing Básico para Fotógrafos: a opinião dos leitores

Fotógrafos de diferentes níveis já leram ou estão lendo o novo livro e opinam sobre a publicação

por Revista FHOX

Marketing Básico para Fotógrafos foi lançado no último dia 26 de junho. De lá para cá vários fotógrafos de várias partes do Brasil já leram (ou estão lendo) o novo livro. Uma opinião que parece se repetir é da facilidade na leitura e da objetividade. Ou como o próprio subtítulo diz: um guia sem enrolação para (posicionar ou reposicionar seu marketing na fotografia.

Existe uma confusão muito comum quanto ao assunto “marketing na fotografia” e o livro busca esclarecer esses pontos. Por exemplo: vendas não é marketing e a importância de uma estratégia nesse sentido. Outro mito: de que divulgação é marketing e de que o fotógrafo não sabe fazer nada sobre esse assunto. De forma estruturada, o livro elenca da definição de posicionamento de mercado (com base na personalidade do fotógrafo ou negócio de foto) até a evolução de um marketing mais humano (em tempos de pandemia é algo que se tornou crucial). São 200 páginas que abordam inúmeras frentes importantes sobre o composto do marketing na fotografia com visão de mercado de Leo Saldanha, publisher da FHOX que atua nesse ramo faz mais de 20 anos e é formado em marketing.

 

A decisão de disponibilizar o livro na Amazon tem várias explicações:

  • É a maior plataforma do mundo para livros digitais e impressos. Algumas cópias do livro foram vendidas na Espanha por exemplo e impressas sob demanda com um parceiro espanhol da Amazon. O marketplace da marca abrange diferentes países e assim fotógrafos brasileiros em outros continentes podem inclusive comprar a versão em papel sem grandes problemas.
  • Saldanha fez questão de colocar o livro digital no Kindle Unlimited. Ferramenta que dá acesso a milhares de ebooks. E quem assina pode emprestar o ebook para um amigo. Algo que vem acontecendo com o Marketing Básico para Fotógrafos. Ou seja, mais democrático e econômico.
  • E por fim, o ebook pode ser lido em compudores, smartphones e tablets mesmo sem ter o Kindle. Bastando baixar o app do Kindle no desktop ou em iOS e Android. Baixe aqui: Kindle

Se quiser adquirir sua edição clique aqui: Marketing Básico para Fotógrafos

/kindle/NovaPaginaAppKindle/Mobile/MobileBillboard_1020x450_1._CB475226444_.jpg