A notícia foi destaque no site alemão Handelsblatt. O processo de reestruturação envolve a demissão de 100 funcionários e a contratação de 40 especialistas em fotografia computacional e smartphones. O CEO da Leica, Matthias Harsch, disse que essa mudança tem a ver com as profundas mudanças no mercado mundial. “Estamos enfrentando uma segunda revolução digital no negócio de câmeras” disse ele.
Leia também: FHOXCast em nova fase
Segundo o jornal Handelsblatt outro motivo de preocupação da marca é a situação da Huawei. A parceira chinesa da Leica em smartphones teve o sistema Android banido dos seus aparelhos devido às sanções do governo norte-americano. Ainda assim o CEO da Leica acredita que a parceria vai seguir beneficiando ambas as marcas. Harsch destacou ainda que o papel da fotografia com smartphones será um ponto importante para a Leica daqui para frente. Lembrando que Huawei e Leica estão trabalhando juntas faz 4 anos com investimentos pesados em lentes e inteligência artificial.
Câmeras em smartphones será um “core business” da Leica no futuro – disse Harsch.
O CEO indicou ainda que essas evoluções poderão ser absorvidas por equipamentos fotográficos que por ventura sejam lançados no futuro. Logo fica claro o motivo do investimento da Leica nesses especialistas em fotografia computacional.
>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.
Deixe uma Mensagem