Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Leica com bons resultados financeiros

Leica Camera AG divulgou os relatórios financeiros para o ano fiscal 2016/2017. As vendas subiram 6% em comparação em um mercado que retraiu 10% em unidades de câmeras vendidas mundialmente. Segundo a marca, o bom momento se deve ao realinhamento estratégico da empresa. Vale lembrar que a Leica investiu em parcerias interessantes. Caso da Sofort, câmera instantânea Leica com tecnologia Instax (Fujifilm) e da forte parceria com a fabricante chinesa de smartphones, a Huawei. A aliança com a Huawei rendeu inúmeros dispositivos e mais de 100 milhões de smartphones com câmera Leica vendidos.

>> Estudo de caso: como a Huawei virou líder de mercado com a ajuda da Leica

Outros números relevantes: a Leica conta hoje com uma rede de 90 lojas no mundo todo. De acordo com a Leica, essa rede virou ponto estratégico no contato e na promoção da marca com os consumidores finais. Hoje um dos principais mercado da Leica é a China. Aliás, a empresa pretende abrir de 20 a 30 lojas no mercado chinês em um futuro próximo. Outra iniciativa importante é a Leica Akademie, uma iniciativa de estímulo da fotografia entre os grupos mais jovens. O CEO da Leica, Matthias Harsch diss que a tendência de crescimento nas vendas da marca vai continuar para 2017/2018. Até com a possibilidade de avanço recorde para o próximo ano fiscal. A empresa foi bem por conta de outro mercado aquecido. A colaboração da Leica com lentes para óculos de Sol. A diversificação da empresa com olhar para renovação de portfólio e inovação em câmera mostra-se acertada.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.