Negócios 3 anos atrás | Leo Saldanha

Konica Minolta é líder em importante lista de empresas com enfoque em sustentabilidade

A marca aparece em destaque pelo segundo ano consecutivo na Climate A List

por Revista FHOX

A Konica Minolta foi escolhida mais uma vez como líder na lista que destaca as empresas com enfoque em sustentabilidade. Organizado pela CDP (organização sem fins lucrativos) que trabalha com atividades de olho na economia sustentável. A Climate A List inclui marcas globais reconhecidas em ações e estratégias voltadas para as questões climáticas. A lista divulgada que traz a Konica Minolta como líder envolve 112 empresas (13 delas são japonesas). Ao todo foram entrevistas mais de 6200 empresas do mundo para chegar na lista final. A inclusão da Konica Minolta na Climate A List pelo segundo ano consecutivo reflete o elevado reconhecimento contínuo da resposta empresa quanto às alterações climáticas e divulgação de informações de forma transparente durante o processo.

A Konica Minolta estabeleceu metas para a redução das emissões de CO₂ durante o ciclo de vida do produto, comparados com os níveis fiscais de 2005. A meta para 2030 (60%) foi aprovada pela Science Based Targets (SBTi). Este organismo foi criado em 2015 numa parceria da CDP, da United Nations Global Compact, da World Resources Institute e da World Wild Fund for Nature.

>> Konica apresenta novidades em showroom de São Paulo 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX