Negócios 4 semanas atrás | Redação

Kodak: negócios de filmes fotográficos está crescendo

Dados divulgados recentemente pela Eastman Kodak mostra que o crescimento foi de 21% no último trimestre em relação ao mesmo período do ano passado

por Revista FHOX

A onda analógica continua com força. Prova disso é essa notícia do site Emulsive News divulgada recentemente. Segundo a publicação, a Kodak obteve crescimento de 21% na divisão de filmes fotográficos para o terceiro trimestre de 2019 (em comparação com o mesmo período do ano passado). Algo que envolve todos os produtos analógicos da marca Kodak e da Kodak Alaris. E tanto para fotografia quanto no cinema. De acordo com o site, a divisão estaria crescendo acima do esperado. A Kodak divulgou um comunicado de imprensa mostrando outros números e informações. Como a consolidação da parceria estratégica na produção de produtos com a Lucky na China. A Kodak reportou ainda que terminou aquele trimestre com 225 milhões de dólares em caixa. Vale destacar contudo que esses dados são referentes a só um trimestre e é a primeira vez que a empresa divulgou destacando esses números dessa forma. Não saíram mais notícias sobre ações futuras da Kodak. Bom relembrar que a divisão de quiosques também lançou novos equipamentos como divulgamos nessa matéria: Kiosk Kodak.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

Seja como for, a notícia é boa para a fotografia analógica. Existe toda uma comunidade de fotógrafos jovens e mais experientes fotografando com filme fotográfico. E a Kodak relançou filmes clássicos e profissionais de olho no crescimento dessa demanda.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!