Lançamentos 9 meses atrás | Redação

Kodak Alaris com mais novidades analógicas

Empresa planeja relançar a versão Kodakchrome 120mm nos próximos meses

por Revista FHOX

A informação foi divulgada no podcast The Sunny 16, o diretor de qualidade da Kodak Alaris do Reino Unido, Andy Church disse que novos produtos (filme Kodakchrome 120 e mídia em grandes formatos) podem chegar ao mercado em três meses. Mas isso depende da produção e alguns desafios técnicos em que a fabricante está trabalhando nesse momento. Church disse ainda que a decisão de relançamento tem relação direta com o grande sucesso e crescimento na demanda do filme Ektachrome E100 (35mm) que foi lançado no ano passado. O fato é que existe uma retomada no gosto e no consumo da fotografia analógica. Sobretudo no mercado internacional.

Leia também: Movimento Imprimir

 

Mudança de comportamento – o retorno do filme é algo que envolve tanto consumidores finais jovens e entusiastas quanto profissionais que preferem trabalhar com filme. Seja pela questão da forma de se trabalhar (mais lenta, pensada e menos ansiosa) ou mesmo por questões de qualidade e de um apelo estético diferenciado. Talvez também seja um reflexo da ressaca digital e da velocidade na forma de se fotografar nos últimos 15 anos. De qualquer forma, esse anúncio de novos filmes da Kodak Alaris retornando ao mercado vai agradar a crescente comunidade de fotógrafos analógicos pelo mundo.

 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX