Negócios 2 anos atrás | Redação

Kalunga vai expandir a rede e o serviço Copy & Print

Marca vai chegar a 200 lojas nesse ano e a área de impressão deve expandir junto

por Revista FHOX
Fotos: Kalunga

A expectativa da rede é de abrir 27 lojas (6 já foram abertas) nesse ano nas regiões Sudeste, Sul, Norte e Nordeste. A informação saiu na Gazeta do Povo nessa semana. A Kalunga é uma das maiores redes de papelarias e itens de escritório e informática do Brasil com 11 mil produtos no cardápio. Os novos pontos serão abertos até dezembro desse ano. Quando completada as inaugurações, a empresa terá 200 lojas. A parte que importa para o mercado fotográfico é a expansão também do serviço de gráfica digital. Algumas das lojas da empresa contam com o área Kalunga Copy & Print. Esse serviço da marca funciona como uma espécie de gráfica rápida e é voltado para pedidos em pequenas quantidades e também com oferta de álbuns e fotos avulsas e impressões personalizadas e cartões de visita. Lançado em 2015, são 3 pontos físicos e está disponível também na internet. https://www.kalungacopyprint.com.br/

>> Hoje entrei em uma loja de fotografia 

>> Fujifilm com nova loja Instax 

A Kalunga deve ainda construir um centro de distribuição própria. Alheia à crise, a Kalunga espera crescer 13,2% e faturar 2.5 bilhões de reais até o fim desse ano. Boa parte das novas unidades será aberta em shoppings centers. O investimento previsto é de 81 milhões de reais. Cada loja custa em média 3 milhões. A Kalunga abriu 66 novas lojas nos últimos três anos e faturou 2.2 bilhões de reais. O crescimento em 2017 foi 10% maior do que o ano anterior.

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS E 3 MIL MEMBROS 
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.