Varejo 2 anos atrás | Leo Saldanha

Jessops com bons resultados de impressão de fotos

Rede britânica de lojas de foto apostou no apelo da impressão dos selfies e registra aumento de 24% em um ano. Renovação do conceito de loja de foto para um loja de memórias mostra-se acertado

por Revista FHOX

A Jessops é o exemplo de que negócios podem se reestruturar para uma nova fase. Ainda mais quando se trata de loja de foto, um negócio que sofreu muito com as transformações do varejo nos últimos anos. A marca foi destaque no jornal The Guardian. A empresa teve aumento de impressão 24% de abril de 2017 até agora. Motivo? Impressão de selfies. A Jessops anunciou a falência em 2013 e depois retornou ao ser comprada por um fundo de investimento. A renovação do conceito ocorreu com uma aposta em lojas modernas e enfoque em serviços, consultoria e cursos.

O bom resultado com impressão de 2017 para cá vem pela geração selfie. Os clientes podem comprar fotopresentes a partir de autorretratos na hora. A Jessop hoje conta com 58 lojas. As vendas aumentaram 24% para 100 milhões de libras de abril de 2017 até abril de 2018. Outro enfoque rentável é a venda de câmeras premium. Segundo a empresa, o interesse pela compra de equipamentos sofisticados cresce, mas não na mesma proporção do negócio de impressão. Segundo a Jessops, o serviço de impressão com valor adicionado (fotopresentes e decoração com fotos). A previsão da marca é de crescer 40% no volume de impressão até 2020.

>> Movimento Imprimir: o futuro do mercado fotográfico depende da valorização da foto no papel

O segredo para obter bons resultados, o investimento em máquinas de impressão (quiosques e impressoras) e funcionários treinados. Comunicação visual é outra aposta da empresa com alta qualidade de impressão. A Jessops deve abrir uma nova loja ainda esse ano e segue com os planos de expansão e renovação dos pontos antigos com o conceito da nova loja de memórias voltada para a experiência com fotografias. Na prática isso envolve vendedores especialistas com venda consultiva, workshops e cursos rápidos realizados dentro das lojas e serviços diferenciados com produtos impressos. Bom ver uma rede tão importante do Reino Unido que soube se reinventar no varejo fotográfico. Veja mais: https://www.jessops.com/

#HelloJessopsDidcot

Hello, Didcot! Our new and improved store in Sainsbury's Central Drive is now open! Come down and say hi! #HelloJessopsDidcot

Posted by Jessops on Friday, February 16, 2018

 

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS E MAIS DE 3 MIL MEMBROS 
Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.