Indústria 3 meses atrás | Leo Saldanha

Japão: Sony com resultados surpreendentes nas vendas de mirrorless fullframe

Números divulgados referentes ao período de abril passado mostram que a a7 III supera em vendas dos modelos concorrentes somados

por Revista FHOX
Foto: DPReview

A BCN divulgou dados relacionados aos resultados de vendas da Sony no Japão. Segundo a publicação, em abril a Sony vendeu mais a7 III do que qualquer outro modelo de mirrorless full-frame. Mais inclusive do que os outros cinco modelos top somados em vendas naquele país na mesma categoria. O respeitado site DPReview diz ainda que o crescimento da Sony com esse modelo coincidiu com a forte queda nas vendas da Canon EOS RP e também da linha Nikon Z (Z6). Aliás, outra câmera sem espelho full frame da Sony, a7 II está na quinta posição. As informações mostram ainda que a linha mirrorless EOS RP foi bem até meados de março e depois caiu rapidamente. O site DPREview diz que não chega a ser uma surpresa levando em conta que a Sony tem uma base estabelecida e um crescente números de lentes na categoria. E que isso também faz a diferença já que a Canon e a Nikon não contam (ainda) com esse cardápio de objetivas mirrorless tão completo. Segundo consta, a entrada da Canon e Nikon no segmento atende mais os entrantes de mirrorless.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Outro artigo indica também que a sensibilidade ao preço no mercado japonês não parece um problema. Já que a Sony conta com modelos premium que tem valor mais alto no comparativo com concorrentes. O fato é que a Sony avança nas vendas e consolidação na categoria mirrorless fullframe em várias partes do mundo. Sobretudo em mercado importantes como Estados Unidos, Europa e agora no Japão. A notícia chega na mesma semana em que dados de queda nas vendas das câmeras Canon apareceram em diversos sites internacionais. Mas nem tudo é notícia ruim para a fabricante japonesa de fotografia. Pois a marca anunciou que vai investir mais em lentes mirrorless. Outra vantagem da Canon é que a marca atua com impressoras dos mais variados tipos. Desde daquelas de bolso voltadas para a impressão de smartphones até impressoras para laboratórios profissionais. E a Canon anunciou ainda uma nova linha de câmeras instantâneas. Algo que pode ajudar no faturamento e compensar perdas com a redução de participação das DSLRs.

Veja ainda: Escola de Negócios FHOX: Marketing 4.0

Por que a notícia é importante? por razões óbvias. Mostra o avanço e consolidação da Sony como principal player no mercado mirrorless de ponta. Indica ainda a dominância da marca nos equipamentos premium e contraria a mentalidade de que os consumidores PRO são sensíveis a preço.

Leia também: Movimento Imprimir 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.