Negócios 10 meses atrás | Leo Saldanha

Instagram: As contas com mais seguidores de 2019 e o fantástico case da Nat Geo

A presença da National Geographic entre as mais seguidas mundialmente é uma boa notícia

por Revista FHOX

Anualmente sempre sai nessa época do ano a lista com as contas com mais seguidores no mundo do Instagram. Como seria de se imaginar estão lá super jogadores de futebol, cantores e estrelas pop. Contudo, a boa notícia é notar que a National Geographic segue entre as mais seguidas do mundo na rede social. Aliás, trata-se de algo que ocorre já faz alguns anos. A revista existe desde 1888 e se tornou muito mais do que uma publicação impressa. Hoje faz parte do grupo Disney (comprada em 2019), a Nat Geo possui presença como canal de tevê e muito mais. Inclusive faz parte da oferta dentro do pacote da Disney+, o novo serviço de streaming por assinatura da Disney. Do ponto de vista histórico, a revista surgiu a partir da organização National Geographic Society que aborda questões da natureza, ciência, história e a cultura mundial. Com periodicidade mensal, a Nat Geo circula em 40 idiomas e em dezenas de países com circulação de 6.5 milhões de edições impressas pot mês. Outro ponto importante é a parte que faz sucesso nas páginas da marca de 133 anos se expressando também no Instagram. Algo que explica o sucesso da marca nas redes sociais e com sua parte digital. Resumindo: o poder da fotografia de encantar a todos. No Instagram a marca pública fotografias espetaculares. Com legendas explicando sobre as imagens em detalhes. Além de vídeos que também mostram os conteúdos da Nat Geo. O que a força da empresa no Instagram indica é o que todo mundo que trabalha com fotos deveria saber: o poder da fotografia seja no impresso ou no ambiente on-line. O que na essência comprova que uma única foto tem força. Claro, desde que seja uma fotografia incrível. Isso, sem deixar de lado o aspecto multimídia dessa nova fase da era da imagem. De usar fotos e vídeos e Stories para contar todas essas histórias fascinantes. Por sinal é exatamente o que a Nat Geo faz nas redes sociais.

Vale a pena destacar que em fevereiro passado a Nat Geo no Instagram foi a primeira empresa do mundo a ultrapassar 100 milhões de seguidores. A conta faz campanhas frequentes com empresas e aumentou o faturamento com campanhas digitais em 80% em comparação com as propagandas digitais de 2018! Um case inspirador para qualquer um que vive da fotografia.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

A Nat Geo usou o sucesso no Instagram para criar um produto impresso com as melhores fotos publicadas na rede social

O que é digno de nota é que a Nat Geo dá destaque primeiro ao fotógrafo para depois discorrer sobre o momento do clique. E mais: a força da conta do Instagram da empresa (onde é comum uma foto ter mais de mil comentários) ajuda vender revistas e os conteúdos da publicação, seja na tevê ou livros. Inclusive a Nat Geo criou um livro com as melhores fotos publicadas no Instagram.

A Nat Geo é um case que serve de inspiração para qualquer negócio de fotografia. Provando que foto é marketing e que as pessoas querem ver belas fotografias no Instagram. E é isso que levou a revista entre as 10 contas de Instagram mais seguidas do mundo com mais de 126 milhões de seguidores no mundo. No Brasil a Nat Geo daqui tem mais de 600 mil seguidores. A Nat Geo mundial está na frente da Nike, Real Madrid e Barcelona em número de seguidores. O que deixa claro éa força desse universo das belas imagens ou como a própria Nat Geo diz na bio do Instagram. De “viver a experiência do mundo pelos olhar dos fotógrafos da National Geographic”.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!