Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Instagram do Facebook

A notícia foi confirmada em um comunicado da empresa para a Reuters. A novidade vale também para o WhatsApp. A ideia é exatamente o que parece: deixar claro que o Instagram/WhatsApp são do Facebook. Lembrando que o Facebook comprou o Instagram em 2012 por 1 bilhão de dólares (WhatsApp foi comprado por 19 bilhões em 2014). Hoje o valor de mercado do app é de umas 100 vezes o valor de compra. Ao usuário pouco muda, pois na verdade é só a oficialização do que todo mundo já sabe ou deveria saber. A nova marca vai aparecer para quem procura pelos aplicativos nas lojas da Apple e do Google.

Leia também: Quem realmente está ganhando dinheiro com fotografia?

>> Nova turma da Escola de Negócios FHOX (27 de agosto) 

A Reuters e outros portais de notícias destacaram que essa alteração chega em um momento que a marca Facebook passa por uma nova fase de investigações. A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos investiga se a empresa comprou o Instagram e WhatsApp para evitar qualquer avanço da concorrência. Fora do país, a empresa também sofre com investigações sobre transparência frente as políticas de privacidade da marca e como ela compartilha os dados dos usuários. Os dois aplicativos estão hoje com mais de 1 bilhão de usuários. Difícil é avaliar se essa assinatura do Facebook vai ajudar de fato o Instagram e WhatsApp ou se beneficiará o Facebook de alguma forma. Dados recentes de outras redes sociais mostram o avanço do Twitter e do Snapchat. Sobretudo entre os jovens. Aliás, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, o Facebook é visto como um canal mais usado por pessoas mais velhas. Ou seja, talvez essa assinatura “by Facebook” possa até mais prejudicar do que ajudar. A conferir.

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.