Negócios 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Instagram: Cinco formas divertidas de usar o Stories para promover seu negócio de fotografia

Canal de tutorias de foto e vídeo publicou um vídeo no YouTube com dicas para tornar a ferramenta mais efetiva na divulgação

por Revista FHOX

Fotógrafos, estúdios e lojas de foto e até a própria indústria vem usando o Instagram como principal canal de divulgação. E dentro da rede social uma arena muito forte é o Stories. Pois Rachel e Daniel da Mango Street (Estados Unidos) postaram um vídeo no YouTube que traz cinco dicas divertidas para usar o Storiespara interagir com os clientes e prospects e também promover o trabalho. A dupla tem esse canal com tutoriais e dicas de fotografia e vídeo que faz bastante sucesso.

Leia também: FHOXCast em nova fase

1 – Crie seu próprio GIF. Embora o Instagram tenha GIFs prontos você também pode personalizar e gerar animações exclusivas. Existem apps que ajudam nisso. É só salvar no rolo da câmera e na hora de postar no Stories colar o GIF que só você tem!

>> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

2 e 3 – coloque um trecho de um vídeo no Stories e use o Link (arraste para cima mesmo sem 10 mil seguidores). Pode ser para um post do YouTube ou de outro local. Atraindo assim os interessados para outro conteúdo mais longo. E coloque o link no “arraste para cima”. Ah, mas eu não tenho 10 mil seguidores? Não tem problema. Basta jogar o link no IGTV que aceita gerar links para contas com menos de 10 mil seguidores. E é uma forma de gerar um novo conteúdo mais longo no próprio Instagram. Vai bem para bastidores, promoções ou interação e novos produtos e serviços. Importante: para poder gerar link no IGTV (usando o link da bio) que leve para fora do Instagram o vídeo deve ter mais de 15 segundos para subir no canal.

4 e 5 – Use fontes e fundos diferentes. Você não precisa ficar preso no design do Insta e pode ir além personalizando seus posts no Stories. Basta usar apps como Canva ou Adobe Spark para criar fundos distintos para suas criações. Para fontes diferentes você pode usar Over ou Fonts.

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.