Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Instagram: as hashtags mais populares de 2020 mostram bem a cara desse ano

 

brown ampersand concrete statue inside an intermodal container

Um ano que virou tudo de cabeça para baixo. A pandemia impactou a todos em diferentes níveis, mas é olhando a lista das 10 hashtags mais populares no Brasil em 2020 que isso fica mais evidente. A Socialbakers publicou o levantamento com a análise. Veja quais foram:

Mais usadas no Facebook por brasileiros…

  1. #fiqueemcasa
  2. #diadospais
  3. #tbt
  4. #diadosnamorados
  5. #carnaval
  6. #covid19
  7. #diadocliente
  8. #coronavírus
  9. #ficaemcasa
  10. #repost

Mais usada no Instagram por brasileiros…

  1. #fiqueemcasa
  2. #tbt
  3. #diadospais
  4. #diadosnamorados
  5. #repost
  6. #carnaval
  7. #quarentena
  8. #ficaemcasa
  9. #diadasmaes
  10. #covid19

white #hashtag ceramic mug filled with coffee

Podemos tirar algumas conclusões e fazermos algumas leituras desta pesquisa. Primeiro, o impacto claro do isolamento colocou #fiqueemcasa em destaque. O que só indica o quanto muitas famílias respeitaram algum tipo de quarentena e distanciamento nos últimos 9 meses.  Vale mencionar que o estudo é tanto para postagens no Instagram quanto no Facebook. Contudo, olhando pela ótica de negócios, fica evidente que as datas do calendário promocional seguem poderosas. O que explica a força do #diadosnamorados e #diasdospais e #diadasmaes. Como muita gente não viajou esse ano faz sentido o #tbt estar forte na terceira posição. Outro item relevante é o #diadocliente. Pois muita gente apelou para as vendas nas redes sociais para encarar a crise econômica imposta pela pandemia. Tanto a venda de produtos, quanto divulgação de sessões dos mais variados tipos (remotas ou em externa ou na casa do cliente). A hashtag segue como um mapa interessante do que as pessoas se interessam e podem dar caminhos para negócios de fotografia em todos os segmentos. O grande ensinamento dos termos desse estudo é a valorização da família mesmo nesses momentos delicados que vivemos em 2020. 

Se precisar de ajuda na formatação do seu marketing sugiro o curso online da Escola de Negócios FHOX: Marketing (é ) Básico.  Ou se preferir também pode ler o livro: Marketing Básico para Fotógrafos 

Se você precisa melhorar o seu produto então o caminho é o Foto+Produto. 

Se o desafio é formar seu preço do jeito certo então veja o ImagePrice. 

Precisando de ajuda personalizada e com orientação? Então é o R.U.M.O.