Indústria 3 anos atrás | Redação

Sony assume o posto da Nikon em vendas de câmeras full frame nos Estados Unidos

Notícia é importante por se tratar do maior mercado do mundo e quebrar o padrão da clássica disputa "Canon x Nikon"

por Revista FHOX

sony-nikon-ilc-market-full-frame

A Sony tomou o segundo lugar em vendas de câmeras mirrorless com sensor full frame (com lentes intercambiáveis) nos EUA. A Canon segue líder no segmento. O dado é relevante por mostrar uma mudança histórica em um mercado tão competitivo e que por muitos anos ficava polarizado entre Canon e Nikon. A Sony registra recorde de vendas já em 2017. Um crescimento de 23% comparado com o mesmo período de 2016. A Nikon fica com a terceira posição e é bem provável que essa queda tenha ainda mais impacto no momento negativo do fabricante.

1366_2000

Para a Sony essa nova posição representa algo ainda maior: a empresa ajudou a aumentar as vendas totais de câmeras nos Estados Unidos. O fato é que a linha a7 da Sony fez muito sucesso desde o seu lançamento. Isso tanto com fotógrafos quanto com os videomakers. Resta esperar para ver se a Sony vai avançar na posição da Nikon também em outros países.

Nosso comprometimento com a indústria é maior do que nunca. Estamos sempre ouvindo nossos clientes e combinando o feedback com nossa paixão por inovar para entregar produtos, serviços e suporte como ninguém. Disse Neal Manowitz, VP de Digital Imagem da Sony EUA.

Leia o comunicado oficial clicando aqui: blog da Sony.

Por que a notícia é importante?

Porque mostra uma quebra na dominância desse segmento (Canon e Nikon) em um dos maiores mercados do mundo (EUA). Indica também o avanço das câmeras mirrorless e comprova que a estratégia de investir em câmeras premium da Sony mostrou-se das mais acertadas.