Indústria 3 anos atrás | Redação

Sony investe pesado nas lentes

Nova Zeiss Planar T* FE 50mm f/1.4 ZA é aposta para a linha full frame da fabricante

por Revista FHOX

Zeiss e Sony completaram 20 anos de parceria na produção de lentes de alta qualidade e lançam mais um modelo, com inúmeros reviews favoráveis nos principais sites de fotografia, a Zeiss Planar T* FE.

O equipamento traz abertura máxima de f/1.4 com destaque para o alto contraste, alta resolução e rendimento acima da média. Fabricada com cristal de alta precisão AA (Advance Aspherical) e ED (Extra low dispersion) que reduz as aberrações cromáticas e esféricas. Já a objetiva é composta por um motor (Super Sonic Motor) para autofoco rápido e de acordo com os testes sem emitir barulhos.

>>Dispositivo avisa quando a câmera está distante de seu dono
>>Projeto de fotocabine captura imagens de pássaros

O design da Planar assegura o mínimo de distorção nas imagens. Testes iniciais feitos com a lente da Sony A7R II mostram-se promissores justamente por ser indicada para esse modelo full frame. Zeiss e Sony incluíram ainda um mecanismo no diafragma com 11 lâminas, o que garante um efeito bokeh de impacto sem perder nitidez e contraste mesmo com a abertura f/1.4. A lente é compacta, com boa ergonomia. O anúncio comprova os evidentes esforços da Sony em atender a demanda dos fotógrafos e videomakers que buscam alta qualidade nas câmeras Sony Alpha.

A propósito, os recentes terremotos no Japão não afetaram a produção das lentes profissionais do fabricante.