Indústria 3 anos atrás | Redação

Sony de olho na China

Mercado é um dos três mais importantes para a gigante de eletrônicos. E em 2017, a Sony espera faturar ainda mais naquele país

por Revista FHOX

Sony-Day-da-Ollo-vi-Aspettano-le-Mirrorless-e-le-Lenti-E-Mount

A expectativa é alta: dobrar os lucros com a ajuda do mercado chinês. Até o fim de 2017, a Sony projeta pouco mais de 4.3 bilhões em lucros. A categoria de câmeras mirrorless é um dos itens estratégicos nesse avanço em rentabilidade. Claro, também com a ajuda de videogames, TVs premium e vídeo. “A China é um importante player e contribui muito no crescimento da marca” disse o presidente da Sony China, Hiroshi Takahashi.

Os três principais mercados para a marca são Estados Unidos, Japão e China. Vale também lembrar que adivisão de sensores e imagem segue forte com a venda de sensores para fabricantes de câmeras e smartphones. Ou seja, a Sony vai bem mesmo quando alguns dos concorrentes vendem câmeras ou na hora que os fabricantes de smartphone vão bem.