Indústria 2 anos atrás | Redação

Snap Inc. compra fabricante de drones

Empresa comprada é de Los Angeles e foi adquirida por 1 milhão de dólares. Aquisição reforça rumores de possível drone da Snapchat

por Revista FHOX

snap-drone

Parece que o rumor sobre a Snap é real, de que a marca vai criar drones para transmissões com o app Snapchat. Ainda mais agora que a notícia dessa compra foi confirmada hoje. A Ctrl Me Robotics de Los Angeles foi comprada por 1 milhão de dólares. Trata-se de uma empresa de pequeno porte. A notícia foi divulgada pelo site Buzzfeed ontem. Segundo fontes, essa é uma indicação clara de que Snapchat de fato estaria se tornando um fabricante de câmeras e dispositivos inovadores para a captura de fotos e vídeos.

Snap Spectacles: os óculos de sol do Snapchat que fotografam e filmam estão fazendo sucesso
Snap Spectacles: os óculos de sol do Snapchat que fotografam e filmam estão fazendo sucesso

O CEO da Ctrl Me, Simon Saito, vai seguir dentro da Snap e tocando a produção de drones. Parece certo que a nova aquisição vai ajudar na criação de drone Snapchat. O enfoque será totalmente voltado para vídeos e fotos para compartilhamento no app Snap. Não existe uma informação ofificial de quando o equipamento chegará ao mercado. A propósito, o usuário do Snapchat usa em média o app 18 vezes ao dia. Mais de 2.5 bilhões de fotos e vídeos são compartilhados todos os dias no Snapchat.