Indústria 3 anos atrás | Redação

Polaroid e Impossible Project agora são do mesmo dono

Informação circulou na última sexta. Novo acionista polonês assumiu o controle majoritário das duas empresas de fotografia analógica e instantânea

por Revista FHOX

polaroid-1-745x543

O consórcio de investidores (IP, PLR IP Holdings, LLC) que era dono da Polaroid decidiu vender a marca e todas as patentes para Wiaczeslaw Smolokowski (Slava) principal acionista da The Impossible Project. Ele também investe em empresas de energia, biotecnologia e no setor de construção civil. Slava comprou a The Impossible Project em 2008 e de lá para cá segue como principal acionista da empresa.

auto-printMOBILE

Não existem comentários oficiais sobre a decisão por detrás da compra. O que se sabe é que a fábrica dos Estados Unidos (Minnesota) deve seguir operando normalmente.

Hoje o CEO da Impossible é o filho de Slava, Oskar Smolokowski. Até então a Impossible trabalhava com enfoque na fabricação de filmes instantâneos. Além disso, atuava também na renovação de câmeras dos próprios usuários ou para revenda (existem 200 milhões de câmeras clássicas da Polaroid no mundo). A marca lançou um novo tipo de câmera no ano passado, a I-1 que funciona só com um app para iPhone.

img.i-one.header-prelaunch-800x420

Tudo leva a crer que a sinergia entre a Polaroid e Impossible vai gerar novas câmeras instantâneas e novos produtos para os fãs da lendária marca. Aliás, a Polaroid completa 80 anos em 2017.

gant-impossible-project-01

Por que a notícia é importante? Porque as vendas de câmeras e filmes instantâneos não para de crescer tanto da Polaroid quanto para a Fujifilm (Instax). O retorno do interesse pela fotografia analógica ocorre sobretudo entre jovens e isso indica que a foto no papel segue firme e forte. A junção das duas empresas (Polaroid e Impossible) é ótima notícia para quem curte fotografia instantânea. Agora é só esperar para ver o que virá dessa união.