Indústria 3 anos atrás | Redação

Olympus “de bem” com as câmeras

Marca reduziu as perdas na divisão em mais de 80% e aumentou as vendas nos modelos mais sofisticados, sobretudo das câmeras sem espelho

por Revista FHOX

olympus1

Após afinar estratégia a empresa percebe um bom crescimento nas vendas de câmeras mirrorless. Com essa reestruturação interna, a Olympus consegue enxergar a redução de custos operacionais também.  A aposta em modelos de ponta já é notada no mercado internacional faz alguns anos. A Olympus lançou diversos modelos premium da série PEN e OM-D. E fez mais: investiu em marketing (lá fora e não aqui).

olympus-camera-sales

Segundo uma matéria na Amateur Photographer as vendas estão aquecidas nos últimos 12 meses. O aumento nas vendas foi de 5% na série OM-D em comparação com o mesmo período do ano anterior. Enquanto as vendas de câmeras compactas seguiu em queda (15%). A marca reduziu essa linha das compactas de bolso e mesmo a produção desses modelos populares.