Indústria 3 anos atrás | Redação

O fim oficial das câmeras da Samsung

Notícia de site sul coreano indica o fim (quase definitivo) da divisão de câmeras da marca

por Revista FHOX

XsuURkhsNkjT9Pfhjy36We-650-80

A notícia correu hoje em alguns dos principais sites de tecnologia e fotografia de fora. Na verdade, não chega a surpreender. A empresa já tinha anunciado o fim das operações de câmeras em vários países da Europa e de outras partes do mundo. A nova informação que circula é de que Samsung vai lançar um novo tipo de câmera, mas que a linha NX está oficialmente extinta. Chega a ser irônico que o que ajudou a encerrar a operação foi justamente o avanço dos smartphones. Um segmento em que a marca sempre se destacou. Mesmo nos smartphones o momento da marca não está fácil. Já que diversos problemas ocorreram na linha Galaxy no ano passado.

V8dpLSK7xBh8Q4nMdeu54f-970-80

O site The Investor (Coreia) diz que um executivo da Samsung confirmou (de forma anônima) que a marca não vai mais produzir ou vender câmeras digitais. Mas que devem criar uma nova categoria de câmera para continuar no negócio. Resta saber como será essa nova câmera da Samsung.

Samsung-NX-Mini-main

Por que a notícia é relevante? Porque a Samsung era forte no segmento das compactas e da linha mirrorless. A fabricante inovou ao lançar câmeras conectadas com sistema Android e no formato sem espelho. A notícia traz dois lados interessantes: o impacto dos smartphones sobre as câmeras digitais, mercado que a própria marca ajudou a consolidar. E a possibilidade de apresentar uma nova categoria (inovadora?) de produto no segmento de câmeras.