Indústria 3 anos atrás | Redação

Leica e Huawei expandem a parceria

As duas empresas anunciaram um centro de pesquisa e desenvolvimento na Alemanha

por Revista FHOX

leica-v224-huawei-c249ng-th224nh-lap-trung-t226m-nghi234n-cuu-v224-ph225t-trien-0

A colaboração das marcas não só foi expandida como já gerou uma das primeiras iniciativas.  A novidade é a inauguração de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Wetzlar na Alemanha. Batizado de Max Berek Innovation Lab, o novo espaço será administrado em conjunto pelas empresas e surge quase seis meses após o lançamento do smartphone P9 da parceria Huawei/Leica.

As empresas disseram que o objetivo maior é a melhoria da qualidade de imagem nos equipamentos móveis e fotografia. Tanto em tecnologia quanto na parte ótica. Outros dois alvos: realidade aumentada, realidade virtual e soluções de computação com imagem. A ideia é que a aliança ajude na colaboração com outros centros de estudos. Como universidades alemãs e outras instituições internacionais.

Ren Zhengfei, CEO da Huawei, disse que no futuro “90% do tráfego de dados virá de imagens e vídeos e que a parceria mais estreita com a Leica vai promover mais melhoramentos em qualidade de foto e vídeo”. Uma curiosidade: Max Berek (1886-1949), pioneiro alemão criador das primeiras lentes Leica (e da microscopia).

Huawei-leica

A notícia é importante pois indica uma forte tendência de sinergia entre fabricantes de smartphone e de câmeras. Basta olhar as recentes colaborações entre Hasselblad e Lenovo. O que será que vem por aí?