Indústria 2 anos atrás | Redação

Kodak Alaris é destaque na TIME

Matéria de hoje no site da renomada revista indica a retomada do filme fotográfico

por Revista FHOX

kodak2

O ano começou com a notícia de que o filme Ektachrome vai voltar. O que o post de hoje da TIME disse hoje é que outros filmes devem ter o mesmo destino. “Quando olhamos o mercado de filmes profissionais nos últimos dois ou três anos, notamos uma retomada nas vendas de filmes. Isso nos dá confiança para começar a olhar e considerar quais filmes vamos trazer de volta para o mercado” disse Dennis Olbrich, presidente da divisão de filmes, papel fotográfico, imagem e químicos da Kodak Alaris. Uma das possibilidades é retorno do lendário filme Kodakchrome. Justamente por ser tão apreciado pela saturação especial e o apelo da granulação entre fotógrafos profissionais.

31993535342_d5ac5d49f4_b

Já o Ektachrome virá com novidades, em uma nova versão da emulsão para o filme em um produto adaptado as novas regras ambientais. Para a TIME, Olbrich disse que o retorno do Kodakchrome não é tão simples quanto parece. Pois requer infraestrutura sofisticada. Vale lembrar que Kodakchrome foi descontinuado em 2010 e usa uma emulsão complexa que pede a revelação em labs pro especialistas.

O que está claro é que a Kodak Alaris deve retomar linhas de filmes profissionais e que a demanda pela fotografia analógica segue crescente. Boa notícia.