Indústria 3 anos atrás | Leo Saldanha

Kodak Alaris completa reestruturação financeira

Marca anunciou em comunicado internacional a conquista de um novo posicionamento para investir e crescer

por Revista FHOX

alarisHome980x4601-800x376

O comunicado oficial foi divulgado nessa semana pela marca. Segundo o release, a Kodak Alaris garantiu três medidas importantes para os proprietários, funcionários, fornecedores e clientes.
Reestruturação do balanço. Com redução substancial do nível de endividamento. Algo que gera capacidade de investimento futuro para a marca.
– Renegociação de crédito com parceiro bancário (HSBC). Com ampliação e melhoria no fluxo de caixa para os próximos anos (até 2020).
– Encerramento de ativos (não essenciais). Isso envolve a finalização da venda da planta fabril de Harrow (Reino Unido). Segundo a Kodak Alaris, isso também vai ajudar a liberar recursos significativos (caixa) para investimentos futuros.

Marc Jourlait, CEO da Kodak Alaris
Marc Jourlait, CEO da Kodak Alaris

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a conclusão desses importantes programas de reestruturação que fortalecem substancialmente o balanço do grupo. Os clientes, fornecedores, credores e funcionários trabalharam arduamente para dar suporte desde o início do trabalho da Kodak Alaris” disse Marc Jourlait, CEO da Kodak Alaris,

smt-KODAK-MOMENTS-capa

O diretor financeiro da empresa, Mark Alflatt, disse que a nova capacidade financeira vai ajudar a apoiar investimentos nas iniciativas de crescimento da marca com produtos e serviços. O release indica um acordo com o principal acionista da marca, o plano de pensão da Kodak (KPP, dono da Kodak Alaris) na redução do nível da dívida em 575 milhões de dólares.

P4214308

A Kodak Alaris é líder mundial em quiosques de impressão com mais de 110 mil equipamentos instalados em lojas de foto, fotocenters, estúdios e outros negócios de fotografia. A marca atua com relevância na produção de papel fotográfico, impressoras fotográficas e app de foto (Kodak Moments).

Fonte: Kodak Alaris.