Indústria 2 anos atrás | Leo Saldanha

Kodak Alaris com nova parceria para ajudar as lojas de foto e laboratórios profissonais

Acordo prevê atendimento especial e condições exclusivas para clientes Kodak Alaris

Apresentado por

papel-metalico

A aliança entre a Kodak Alaris e Kouritsu Service foi anunciada na última edição da FHOX. Um acordo que prevê vantagens e suporte sem custos e descontos para lojas de foto que sejam clientes Kodak Alaris e usem produtos Kodak (papel fotográfico, minilab e insumos).

FHOX entrevistou Ana Sorolla, Business Manager, Brazil. (Divisão Imaging – Paper, Photo-Chemicals and Film) e Paulo Massao Miyauti da Kouritsu Service. Ambos abordaram as novidades da parceria para o varejo fotográfico.

Ana_kodak
Foto: Julie Asdurian

FHOX – Como surgiu a parceria?                                                                   Ana SorollaUma foto de alta qualidade exige papéis e químicos de primeira linha e um processo estável e controlado. Há algum tempo sentíamos falta de pessoas especializadas para dar um suporte quanto à maximização da qualidade de nossos produtos para fotografia tradicional (minilabs), em poder contar com pessoas experientes para um suporte mais técnico, com o intuito de respaldar nossos clientes e orienta-los em busca da excelência, extraindo o máximo da tecnologia dos papeis e químicos com a marca Kodak. E foi pensando nisso que passamos a buscar alternativas, profissionais capacitados e foi então que chegamos ao Paulo Miyauti, que durante nossas conversas nos apresentou, a mim e ao Sergio Mainieri, gerente de serviços Brasil e América Latina, um projeto bem completo e estruturado, que nos possibilitaria ir além do controle dos processos e da qualidade, poderíamos apresentar aos nossos clientes uma alternativa no mercado de serviços técnicos para minilabs e preencher uma lacuna enorme. Conversei com o Sergio, que é muito experiente, analisamos detalhadamente cada ponto do projeto e então, entendemos juntos que este é o caminho correto, e então seguimos adiante com a parceria.

FHOX – O que prevê o acordo entre as duas partes?                                  Ana SorollaO acordo prevê a disponibilização de estrutura altamente capacitada para prestação de serviços do controle e monitoramento dos processos químicos – orientações de preparo do químico, orientações de manuseio de papel, pequenos ajustes mecânicos (que possam ser feitos por telefone) – estes são os serviços que serão subsidiados pela Kodak Alaris para seus clientes. O contrato também prevê o compromisso da Kouristsu Service com nossos clientes, como cumprimento de SLA – nível de resposta previsto em contrato, comprometimento com a prestação de outros serviços: descontos importantes para peças, contratos de manutenção, serviços completos de manutenção on site, controle preventivo do processo químico com utilização de tiras de controle, etc. A Kodak Alaris, não comercializará diretamente e não terá receita com os serviços técnicos prestados pela Kouritsu Service.

FHOX – Qual a vantagem para o lojista?
Ana SorollaOs clientes Kodak Alaris, que utilizam papéis e químicos Kodak, receberão suporte de qualidade via telefone, sem custos.

O suporte telefônico inclui:

    • Orientações do processo químico, como por exemplo vazão de bomba de reforço, preparação das soluções químicas e manutenções básicas (que possam ser feitas remotamente, por telefone);
    • Orientações para otimização de impressão, como ajustes mecânicos básicos (que possam ser feitos remotamente, por telefones);
      Orientações sobre problemas rotineiros e boas práticas para manter o minilab sempre ativo.
    • Embora o programa de qualidade, subsidiado pela Kodak Alaris, tenha foco no controle dos processos químicos e ajustes simples que possam ser realizados remotamente, a pareceria com a Kouritsu Service, engloba descontos importantes para peças, contratos de manutenção, serviços completos de manutenção on site, controle preventivo do processo químico, etc.

1-1

 

FHOX – Como o lojista faz para entrar em contato?
Ana SorollaOs clientes interessados em participar do programa deverão se cadastrar no site: www.kouritsuservice.com.br e seguir os procedimentos apresentados lá. Todos os clientes cadastrados passarão por uma validação de cadastro, para comprovar a utilização dos Produtos Kodak, e então poderão usufruir do programa. Novas validações serão requisitadas periodicamente.

FHOX – Por que a Kodak Alaris decidiu dar suporte nesse sentido?
Ana SorollaA Kodak Alaris continua acreditando e investindo no mercado de fotografia tradicional, temos ciência da qualidade de nossos produtos, do quanto eles podem agregar aos serviços prestados pelos lojistas, laboratórios e fotógrafos profissionais. Oferecer um suporte de qualidade sem custo adicional aos nossos clientes, diante de um cenário econômico desfavorável, é mostrar nossa dedicação e prioridade, é reforçar o respeito ao mercado fotográfico, enfim, é apresentar um diferencial.

kodak-1

FHOX – Qual a expectativa quanto a nova parceria?
Ana Sorolla Queremos nos destacar pela qualidade, pela credibilidade, Know how, pioneirismo e tradição. Nos diferenciar e nos aproximar ainda mais de nossos clientes, oferecer ferramentas para nossa equipe comercial e para os nossos distribuidores e fortalecer nosso compromisso com o mercado da fotografia.

kodakmetallic_detail

FHOX – Qual o custo? Como funciona essa parte de pagamento para os lojistas interessados?
Ana Sorolla – O programa suporte à qualidade via telefone, não tem nenhum custo para o cliente Kodak Alaris e possibilita descontos em todos os serviços prestados pela Kouritsu Service. Porém, se nossos clientes tiverem interesse em conhecer outros produtos do nosso parceiro, deverão entrar em contato diretamente com eles.

Clientes exclusivos Kodak Alaris terão ainda mais vantagens com esta parceria. Se preferirem poderão pedir mais informações pelo telefone: (11) 5015-8420 ou então entrar em contato diretamente com o representante comercial.

 

Entrevista com Paulo Massao Miyauti da Kouritsu Service.

Paulo Massao Miyauti

FHOX – Como vê a nova parceria?
Paulo Massao MiyautiVejo uma grande oportunidade para ambas as empresas, Kodak Alaris e Kouritsu Service, principalmente para nossos clientes, onde ofereceremos suporte técnico de qualidade para equipamentos tipo WET (Químico), com toda estrutura de atendimento de Help Desk, visitas em clientes para monitoramento da qualidade dos químicos Kodak, manutenções corretivas, preventivas, instalações, treinamentos e outros serviços. Nosso foco é trazer segurança aos clientes Kodak e, buscaremos através de nossa empresa soluções para os equipamentos de nossos clientes trazendo redução de custo e satisfação.
Acreditamos fortemente no mercado dos equipamentos de impressão fotográficos a base de químico e em sua qualidade, por isso a parceria tem tudo para dar certo.

FHOX – Quantos anos de mercado e experiência no suporte aos lojistas?
Paulo Massao Miyauti – Trabalhei durante mais de 2 décadas em uma empresa multinacional japonesa, iniciei numa época em que os processos de impressão digitais pelo Brasil estava começando, o qual tínhamos o conceito de proporcionar o melhor atendimento aos nossos clientes sempre.
Criei o hábito de sempre preservar e seguir com excelência de qualidade nos atendimentos. Sendo o último funcionário do Departamento Técnico, observando a preocupação de vários empresários por todo território nacional durante vários meses, sobre o futuro dos serviços de suporte técnico, e acreditando que o mercado de laboratório fotográfico ainda é um negócio rentável, onde que há muitos empresários do mantendo e investindo neste setor, decidi abrir uma empresa na qual as pessoas possam confiar e serem correspondidas.
Para isso, reuni colegas de trabalho que também possuem larga e equivalente experiência no ramo para trabalharmos juntos, buscando os fundamentos básicos de qualidade.
E nossa experiência e competência estendeu-se ao nosso nome, KOURITSU SERVICE. Explico:
Busquei em minhas origens de nipo-brasileiro, algumas frases e palavras que remetessem Qualidade, Eficiência, Respeito. Acabei por escolher como nome “Kouritsu”, que em japonês significa EFICIÊNCIA. Para fortalecer nossa ideologia de negócio, precisava criar uma forte parceria com uma empresa que trouxesse segurança aos nossos clientes, com produtos de qualidade e conhecida a nível nacional. Foi onde a Kodak Alaris se encaixou nos nossos planos, junto com a Srta. Ana L. Sorolla, que nos recebeu para ouvir nossa proposta e, desde então estamos trabalhando em conjunto, também com Sr. Sergio B. Mainieri em parceria, para suprir as necessidades do mercado, buscando novas ideias e até reacender antigas (e ótimas) ideias.

FHOXQual a expectativa para o ano que vem?
Paulo Massao MiyautiApesar da crise econômica no Brasil ser uma incógnita, é um assunto a ser muito discutido, pois há muitas controvérsias. O Brasil está literalmente divido, seja pelo partido A ou partido B, sabemos que a maioria da população sofreu e sofre as consequências desta crise, porém temos uma boa perspectiva pela frente, pois sabemos que de uma forma ou de outra o Brasil não parou, as pessoas diminuíram o consumo, mas continuam a comprar, os juros e inflação estão a solta, mas o comércio ainda está ativo, com vendas no varejo.
Custos como dos preparativos para uma festa de casamento estão altíssimos, mas os casais não deixam de se casar e confraternizar. O que vejo, é o que o Brasileiro, aprendeu a “apertar os cintos”, mas não deixou de consumir.
Conheço muitos empresários, que repetiram: “- É na crise que devemos investir, pois depois que acabar a crise iremos decolar”.
Lógico que os investimentos devem nascer de decisões inteligentes tomadas em meio à crise. Temos a percepção de que o pior já passou, agora é fase de estabilizar e mesmo que passemos por um período de dificuldades, para aqueles que por necessidade buscarem solução para manter seu equipamento ativo, ou quiserem resgatar seus equipamentos inoperantes, estaremos prontos a ouvir e entender suas necessidades e apontar as possíveis soluções. Reinventar, melhorar, inovar, sempre buscando o crescimento.

FHOXQual o principal problema que os lojistas não consideram com relação a manutenção e insumos?
Paulo Massao Miyauti – Alguns empresários e responsáveis de laboratório fotográfico, às vezes não levam em consideração a importância de executar uma manutenção técnica periódica em seus equipamentos, além de não utilizarem insumos de qualidade de forma constante, optando por utilizar diferentes marcas.
Ouvi de vários empresários que devido a produção ter caído, o mais importante é o preço, o que levaria vários deles a procurar insumos mais baratos e manutenção com técnicos e empresas sem qualificação, preocupando-se estritamente com o baixo custo.
Porém, esta atitude fez com que vários empresários tivessem uma perda de qualidade nas fotos e, consequentemente a perda de clientes, além de aumentar o custo com a manutenção dos equipamentos de revelação.
Realizei inúmeras visitas a clientes que reclamavam de perda de qualidade, problemas e paradas do equipamento, insatisfação da qualidade do laboratório. E causa de tudo isso é a economia na hora de comprar insumos (papel e químico) e ausência ou má qualidade do suporte técnico.

FHOX – Algum outro comentário que considera pertinente?
Paulo Massao Miyauti – A Parceria da Kouritsu Service junto com a Kodak Alaris, veio para fortalecer o comprometimento que a Kodak Alaris tem com seus clientes. A Kouritsu Service oferece condições especiais para clientes Kodak, como descontos nas horas trabalhadas em corretiva, preventiva, instalação e treinamentos, além do atendimento técnico telefônico gratuito para qualidade e outros benefícios.
Agora se por acaso, você não for consumidor de insumos de papel e químico Kodak e queira conhecer nossos serviços e produtos, basta se cadastrar no site www.kouritsuservice.com.br que entraremos em contato e mostraremos nosso portfólio de serviços e vantagens.