Indústria 2 anos atrás | Redação

Fujifilm quer liderar o mercado de mirrorless

Estratégia envolve investimento em equipamentos de ponta e lentes de altíssima qualidade

por Revista FHOX

zpr-fuji-gfx-50s-beauty

No plano de médio prazo da empresa a liderança nesse mercado é estratégica. O alvo é da faixa das câmeras sem espelho premium. Ou seja, as mais sofisticadas do mercado. O documento VISION 2019 apareceu nos sites Camera Jabber e Mirrorless Rumors. A marca investe pesado em equipamentos de ponta. Basta ver o lançamento da Fujifilm GFX (médio formato) que já posicionou a câmera dentro dessa nova estratégia premium.

fujifilm-759

A fabricante deve investir ainda na expansão do negócio de lentes com enfoque nas objetivas para gravação de vídeos 4K. Além de seguir investindo na tecnologia das lentes intercambiáveis para as câmeras de toda a linha da série X. A meta de expandir nesse segmento é acertada, por se tratarem de produtos (lentes e câmeras) com boa rentabilidade. A briga nessa categoria deve ficar mais acirrada nos próximos anos. Pois Canon, Sony e Nikon também estão de olho e com fortes investimentos em câmeras mirrorless.

Leia mais:

> > Canon lança mirrorless M100

>> Zenit lançará mirrorless em 2018 

>> Nikon confirma nova mirrorless