Indústria 1 ano atrás | Redação

Digipix e Indimagem: um comunicado importante

Um ano após o anúncio da fusão das duas maiores empresas de impressão de fotografia profissional do país, as marcas divulgaram comunicados para posicionar sobre o momento e o futuro

por Revista FHOX

Faz um ano que a Digipix e Indimagem anunciaram a fusão. Uma notícia importante e que indicava a formação da maior lab pro 100% digital da América Latina. Uma notícia importante para o ramo fotográfico, já que se tratam de duas empresas reconhecidas e respeitadas no mercado fotográfico. De lá para cá, as duas marcas enfrentaram inúmeros desafios dessa nova fase. Talvez a maior deles tenha sido a implantação do parque fabril com 100% da impressão em enormes e novas instalações em Joinville (SC). Aliás, a nova base traz a maior planta de impressão da América Latina. Após a virada do ano (e com a casa em ordem) Digipix e Indimagem enviaram comunicados oficiais para pontuar sobre o momento, sobre o último ano e o que virá pela frente. É uma notícia importante pois envolve os dois maiores laboratórios profissionais do Brasil apresentando esclarecimentos e mais uma vez com transparência e indicações relevantes. Em breve mais informação no editorial da FHOX. Veja abaixo os dois comunicados da Digipix e Indimagem.

 

O comunicado da Digipix:

Queridos amigos,

Exatamente um ano atrás, anunciamos a fusão das duas maiores empresas de fotografia profissional do Brasil. Falamos dos nossos planos animadores de longo prazo, da intenção de agir com cautela no curto prazo, da certeza de valorizar a bagagem comum das duas empresas, e da meta de preservar a essência de ambas. Acertamos em parte, mas erramos bastante também.

Por um lado, subestimamos a complexidade dos desafios, e nossos erros resultaram em efeitos secundários para muitos de vocês. Por isso, queremos começar esse ano de 2018 pedindo desculpas sinceras. Por outro lado, temos consciência e orgulho da nossa evolução e do nosso aprendizado. Estamos prontos para o ano que se inicia.

Em julho passado, e depois de alguns meses de planejamento, iniciamos a integração de nosso time, nossos processos, nossas tecnologias, nossas fábricas. Aos primeiros sinais de dificuldades, redobramos nosso esforço e optamos por focar 110% nos problemas operacionais internos, deixando em segundo plano processos reconhecidamente importantes, como a comunicação externa.

Em novembro, conseguimos colocar o trem nos trilhos. Não foi fácil. A nova equipe foi consolidando seu aprendizado, os problemas de infraestrutura começaram a ser mais raros, os equipamentos ficando cada vez mais estáveis, e a partir daí aceleramos. Limpamos a fila de produção (e atrasos), despachamos em dezembro um volume recorde de pedidos e conseguimos terminar o ano com a casa limpa. Ainda assim sabemos que temos muito a evoluir, e é justamente isso o que nos motiva!

Como a virada de ano é uma oportunidade ímpar para traçar novas metas, organizar projetos e principalmente relembrar alguns valores, nesse 1º DigiNews de 2018 queremos afirmar e compartilhar três crenças que reaprendemos no ano que se encerrou e que levaremos conosco pelos próximos anos:

Sonho grande

A humanidade vive de sonhos. É o que nos move, nos energiza, nos traz esperança e alegria. Vale a pena ter um sonho grande, mesmo que seja mais cansativo, traga mais riscos, tenha mais percalços e deixe mais feridas. Acreditamos que com sonhos grandes podemos ir mais longe e levar mais gente junto conosco.

Dedicação

Não basta sonhar, é preciso perseguir os sonhos. Estar pronto para tentar, para errar, tentar novamente… e então acertar. Acreditamos em esforço, em energia, em trabalho, em transpiração, em aprendizado, em evolução, em perseverança.

Gratidão

Ninguém faz nada sozinho. Obrigado aos que confiam na gente, aos que sonham junto e que sabem da nossa vontade e capacidade de fazer acontecer. Agradecemos aos que nos apoiam e nos incentivam, com trabalho e com palavras, material e espiritualmente, com suor e com amor, de dentro e de fora, de perto e de longe.

Que o ano de 2018 seja de saúde, paz e tranquilidade para podermos trabalhar duro e alcançar nossos objetivos! Vamos juntos!

Forte abraço de todo o time Digipix!

O comunicado da Indimagem:

Estamos de volta. E começamos 2018 renovados e motivados.
Esperamos que você também!

Aprendemos muito em 2017, erramos também, e sabemos o impacto negativo que isso pode ter causado em seu dia a dia. Por isso, devemos sinceras desculpas. As mudanças que fizemos não foram simples como imaginávamos, mas levaremos conosco um grande aprendizado de todo esse processo. Revimos nossos valores e a missão que nos move e guardaremos sempre conosco daqui para frente.

A boa notícia é que estamos prontos para continuar escrevendo os próximos capítulos de nossa história, e acreditamos que não estamos fazendo isso sozinhos. Juntos, podemos realizar muito mais!

Para começar bem, preparamos para você um excelente e-book em parceria com o Fotologia PodCast. Ele vai te ajudar com dicas para diagramar o seu álbum, mostrando como contar uma história com começo, meio e fim e muito mais. Baixe o seu e aproveite.

E olha só o que mais vem por aí!

Este ano será muito especial, pois vamos comemorar 10 anos!

Preparamos muitas coisas legais para você:
• Lançamentos de novos produtos;
• Exposição de álbuns na Feira Fotografar;
• Somos os patrocinadores oficiais da Wedding Brasil, o maior Congresso de Fotografia de Casamento da America Latina, onde também estaremos com exposição de álbuns;
• Vamos rodar o Brasil com o nosso evento IndRoadShow, além dos principais eventos de fotografia.

Com certeza haverá mais surpresas ao longo do ano, que promete ser de grandes realizações.
Vamos juntos?

Que 2018 seja um ano de muitas realizações.
Um grande abraço!
Equipe IND

Saiba mais:

Digipix –  https://direto.digipix.com.br/

Indimagem – http://www.indimagem.com.br/

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.