Indústria 3 anos atrás | Redação

Canon: uma marca mundial cada vez mais valorizada

Ações da empresa cresceram 20% só no último ano e tendência é de crescer ainda mais até o fim de 2017

por Revista FHOX

program05_pic14

Os papéis negociados em bolsa da empresa tiveram valorização de 20% de um ano para cá. Sites financeiros indicam que esse crescimento deve continuar ocorrendo. Canon soube se adaptar de acordo com as mudanças do mercado de câmeras. Outro fator que ajuda é a própria economia japonesa. Se ela cresce a Canon vai bem junto. A fabricante segue líder mundial em vendas de câmeras com 20% da fatia do segmento no mundo todo. E de 50% de participação nas vendas de DSLR. Mais do que equipamentos de captura, Canon investiu em impressoras de todos os tamanhos e estilos. Desde modelos de mesa até impressoras de produção pesada para laboratórios profissionais de grande porte.

Os dados financeiros da marca indicam ainda forte aceleração no mercado corporativo. A receita líquida aumentou em quase 100% de um ano para o outro no comparativo do primeiro trimestre do ano. Outros indicadores como vendas e lucratividade também são bastante positivos. A empresa adquiriu diversos negócios dentro e fora da fotografia. E fechou contratos promissores, caso da venda de telas OLED para iPhones da Apple.

Por que a notícia é importante?
Porque mostra a força de uma marca com forte associação com o ramo fotográfico. Os números deixam claro que a estratégia da empresa mostra-se acertada e que deve trazer benefícios para os próprios produtos voltados para a fotografia. Tanto em impressão quanto captura.