Indústria 6 meses atrás | Redação

Canon com ótimos resultados financeiros em 2017

Marca anunciou números positivos e liderança na venda de câmera full-frame no mercado norte-americano

por Revista FHOX

O comunicado foi visto como uma resposta da marca quanto a notícia de que a Nikon foi líder na categoria nos EUA em dezembro passado. A Canon diz que é líder na faixa das full frames pelos últimos 14 anos. E mais: o presidente e COO da Canon USA disse ainda que a Canon entende que os profissionais tem muitas opções e que está honrada em ser a escolha principal para profissionais na hora de captar momentos importantes da vida. “Como líderes da indústria, reconhecemos a importância do nosso papel e do serviço e suporte para manter clientes satisfeitos. Seja em eventos locais ou de grande porte e com audiência global.

De fato, só no último Super Bowl (um dos maiores eventos esportivos do mundo) que ocorreu no dia 4 de fevereiro nos Estados Unidos, a Canon tinha 80% de participação entre os fotógrafos presentes com câmeras DSLR e lentes da marca.

>> Canon registra patente de acesso para reflex e lentes com leitura de digital 

As vendas de DSLR subiram na participação total de câmeras de todas as marcas em 2017. Esse é o dado oficial da CIPA. As reflex representam 65% das remessas da indústria em 2017. O dado indica uma forte retomada das câmeras profissionais e das mirrorless. As câmeras sem espelho tiveram crescimento também. No mercado asiático mirrorless e reflex dividiram a participação em 50%. Na América do Norte as reflex tem 85% de participação contra 15% das mirrorless. Nesse contexto de aceleração, a Canon reportou 61% de aumento no lucro líquido e participação total de mercado em câmeras de 50%. Ou seja, a Canon lidera e vive um bom momento. A expectativa da marca para 2018 é de vender ainda melhor em 2018. O mais curioso é que na categoria mirrorless a marca está bem. Importante destacar que o resultado financeiro excelente em 2017 também se deve as vendas de impressoras.

>> Canon lança linha de impressoras com tinta recarregável 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.