Indústria 4 anos atrás | Redação

Canon com bons resultados de vendas de câmeras na China

Marca pretende dar destaque para o público adolescente e idoso e alavancar as vendas no país

por Revista FHOX
b083fe955a0f18a8914b06
Canon Store na China. Foto: China Daily

Matéria recente do site China Daily apresentou uma visão completa sobre os movimentos da fabricante japonesa no mercado chinês. Segundo o artigo,  a Canon tem um objetivo claro na expansão das vendas de câmeras para todo o continente asiático. A Canon deve faturar 10 bilhões de dólares em 2020 (em 2015 a receita foi de 8 bilhões). Para conseguir isso, a multinacional vai olhar também para o turismo e comércio eletrônico na China e outros países da região. “Ásia vai continuar crescendo e com papel central nas vendas mundiais. Fruto do crescimento populacional e a expansão da classe média no longo prazo” explica Fujio Mitarai, CEO da Canon.

Hideki Ozawa, presidente do grupo de marketing da Canon Ásia, disse que o mercado chinês seguirá como um dos mais importantes. E com potencial de crescimento de vendas de câmeras mesmo em cidades menores. Uma das formas desse avanço será a realização de roadshows nessas localidades.

Ainda de acordo com a publicação, as vendas de câmeras pela internet já representam 30% do total na China.  Não é pouca coisa, já que se trata de um dos maiores compradores de câmeras de reflex do mundo. O artigo da China Daily traz outro ponto curioso: tanto jovens quanto idosos ajudam a puxar o consumo de DSLRs e câmeras avançadas naquele país, além do avanço do turismo por lá. Já que turistas querem câmeras com mais zoom e qualidade.