Indústria 3 anos atrás | Redação

A última sobre a Kodak Alaris

CEO da empresa disse em entrevista que a marca vai ficar em Rochester

por Revista FHOX

TP_Aerial_fix

A Kodak Alaris anunciou que vai manter a operação em Rochester. Com isso, centenas de empregos deverão ser mantidos na cidade (terra da Kodak e do fundador da empresa). Kodak Alaris é o desdobramento da Kodak que surgiu em 2013 depois da recuperação judicial em 2012. A base vai mudar da Eastman Business Park para o Tech Park.

Marc Jourlait, CEO da Kodak Alaris
Marc Jourlait, CEO da Kodak Alaris

Mark Jourlait, CEO da empresa, disse que ficar em Rochester pareceu a melhor escolha (depois de pesquisarem locais nos Estados Unidos). A mudança será feita até o segundo semestre de 2018. Recentemente os rumores na mídia de Rochester indicavam a possibilidade de demissões e redução nos quadros da empresa na cidade. O anúncio acabou com as especulações e não envolve corte nos quadros da Kodak Alaris. São 700 funcionário só em Rochester. “É algo que fez muito sentido para nós. Por razões históricas e também por ser a melhor decisão financeira, de estrutura e da oportunidade de se beneficiar dos talentos que atuam na cidade” disse ele para uma rede de TV de Rochester.

A Kodak Alaris é líder mundial em quiosques de impressão e fabrica papéis fotográficos, escaners, impressoras e app de foto. Vale lembrar que a matriz da marca fica no Reino Unido. Recentemente a Kodak Alaris anunciou reestruturação financeira da empresa.