Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Imaging Alliance: uma associação para fortalecer lojas de fotografia norte-americanas

Imaging Alliance não reúne só lojistas, mas também algumas das principais marcas da fotografia. Liderada por Jerry Grossman, a associação está ajudando os foto especialistas a investirem em novas tecnologias e apostarem e outras frentes com tecnologia de imagem. Caso de drones, câmeras de 360 graus e até realidade virtual. Ao todo são 25 marcas da fotografia trabalhando em conjunto com quase 30 lojas dos Estados Unidos. Entre as marcas apoiando a iniciativa estão Canon, Nikon, Shutterfly, PPA, PMA, Fujifilm e Sony e Panasonic. Entre as ações que deram resultados está a realização de eventos educacionais e suporte para as lojas de foto.

Valorizando a foto no papel – A ideia é mostrar que os consumidores podem conseguir mais com equipamentos de ponta para fotografar. Mas sobretudo que as fotos devem ser impressas. De indicar que as fotos não podem ficar nas nuvens ou no smartphone ou HD. Que os momentos marcantes devem ir para álbuns e fotopresentes. Algumas medidas da associação visam estimular a impressão. Caso da hashtag #PrintYourBest (algo como imprima seu melhor). Uma campanha de Instagram que quer ilustrar que fotos importantes merecem ir para o papel. No Twitter criaram a campanha #RealCamerasRock (algo como câmeras de verdade são o máximo). Essa última campanha compara fotos feitas com smartphone com as de câmeras de ponta. Um dos pontos altos da campanha é que ela envolve blogueiros e tem obtido bons retornos de lojistas e participantes. A Imaging Alliance fez também:

– Panfletos que ajudam a mostrar os tipos de álbuns e diferenciais de imprimir as fotografias.

– Ideias e sugestões do que fazer com álbuns para estimular consumidores a imprimir.

– Campanhas de atração dos consumidores nas lojas de foto para ensinar e mostrar o valor das fotos impressas. Ensinar para vender.

– Abrir a mente dos lojistas para novas possibilidades de produtos tecnológicas de imagem. Caso dos drones.

– Investir pesado na conscientização de que a loja de foto deve ser um ponto de treinamento e de experiências fotográficas. Os cases daqui e de fora que trabalham educando e com workshops e atividades dentro da loja são os que estão obtendo os melhores resultados em faturamento. E olhar para iniciativas como a da Best Buy com workshops e atividades fotográficas dentro da loja

Saiba mais: https://www.theimagingalliance.com/

 

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.