Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Huawei cresceu mesmo com as restrições dos EUA

Tudo leva a crer que a Huawei poderá se tornar líder mundial nas vendas de smartphones no mundo. Basta olhar os números. Sejam eles financeiros ou de unidades, a empresa está com tudo. É isso mesmo sem vender na maior economia mundial, os Estados Unidos. Os dados recentes da Huawei referentes ao segundo trimestre de 2019 mostram que as receitas cresceram em 24% em comparação com o mesmo período de 2018. Em unidades de aparelhos vendidos a dimensão desse avanço fica mais evidente. Pois desde o começo desse ano a Huawei vendeu 118 milhões de smartphones no mundo. Parte desse bom momento tem relação direta com fotografia. Pois a parceria com a Leica (que fabrica as lentes) para as linhas de ponta da marca mostraram-se muito acertadas.

>> Leia também: a experiência de Dani Romanesi com o Huawei P30 Pro

A Huawei com o último lançamento P30 Pro conseguiu vários feitos. Preço competitivo, várias câmeras, impressionante zoom de 50x e recursos de inteligência artificial e de fotografia no escuro que tornam o modelo um campeão de vendas. Superando a Apple e Samsung em diversos aspectos. E aqui no Brasil a Huawei chegou com campanhas agressivas para troca de aparelhos e presença consistente em pontos de venda. A grande questão que fica agora: quando é que a marca chinesa se tornará a líder mundial. Já que o melhor aparelho para fotografar no mundo a Huawei já tem.

 

 

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.