Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


GoPro com bons resultados financeiros

SI05035_150111_Mentawai_G0063855.0

Fazia tempo que a GoPro não apresentava números positivos. Depois de passar por uma forte reestruturação, a marca reverteu o quadro ruim e obteve aumento de 30% na receita em comparação com o mesmo período de 2016. A margem bruta cresceu 40%. O CEO e fundados, Nicholas Woodman, disse que a GoPro virou o jogo, restaurando crescimento e rentabilidade para os negócios.

gopro-karma

Além de faturar mais, a empresa também reduziu drasticamente os custos operacionais. Isso sem afetar a qualidade dos produtos e na capacidade produtiva da marca. Só para ter uma ideia da mudança no quadro geral. No terceiro trimestre de 2016, a GoPro amargava um perda líquida de pouco mais de 100 milhões de dólares. E agora, atingiu 15 milhões de dólares de receita líquida. Dois fatores ajudaram muito: o preço médio 22% mais alto praticado em relação a 2016 e o ajuste com forte orientação ao cortes de despesas e nos custos operacionais. A GoPro anunciou outros dados importantes:

– 550 milhões de visualizações em conteúdos compartilhados por dispositivos da empresas.

– Karma, o drone da GoPro, está em segundo lugar em vendas nos Estados Unidos nos últimos seis meses.

Quik_Mobile_thumbnail_header160503_105114

– O novo app Quik Mobile obteve 18 milhões de downloads.

– só no último trimestre a GoPro ganhou 900 mil novos fãs nas redes sociais. Grande parte deles fora dos Estados Unidos (mais da metade) e claro, com forte avanço no Instagram.

– No Japão a empresa cresceu quase 100% nas vendas e na China (terra da DJi) o crescimento foi de 25% em comparação com 2016.

– Hero 5 Black foi a câmera digital mais vendida nos Estados Unidos no ano que passou.

Por que a notícia é importante? A GoPro amargava péssimos resultados nos últimos anos e com frequentes problemas nas vendas dos modelos recentes da série Hero. O case de retomada da GoPro mostra que é possível uma marca gigante e global virar o jogo e renovar as estratégias para uma nova fase. A GoPro decidiu investir em drones e apostar na venda de câmeras de ação para a família. O que parecia um erro de alvo acabou se mostrando um acerto. E a reestruturação também se mostrou uma saída para a lucratividade. Tomara que sirva de exemplo para outras empresas em situação delicada…

>> GoPro lança novas câmeras de ação