Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Google retoma clube de assinatura de impressão de fotos nos Estados Unidos

 

Em junho passado o Google encerrou o serviço de assinatura após o teste de alguns meses. Mas agora está retomando as atividades. Segundo o site Tech Crunch, a novidade traz ajustes graças aos testes iniciais. A diferença é que agora o assinante terá mais controle do sistema. Na prática isso representa o seguinte: decisão de quais fotos vai receber caso não queira as sugestões da inteligência artificial do Google e também decisões estéticas quanto a cada fotografia impressa. O preço caiu para 6.99 dólares. Antes era quase 8 dólares.

O serviço ganhou novo nome: Premium Print Series. Funciona assim: a inteligência artificial do Google escolhe 10 fotos para imprimir e enviar. Mas agora o assinante pode editar antes e selecionar fotos distintas caso queira. Dá para escolher o tipo de papel (fosco ou brilhante) e adicionar borda (tamanhos 10 por 15 e maiores). Existem temas dentro da nova oferta: com fotos personalizadas para paisagem, pet, pessoas e outros. E mais uma novidade: dá para transformar a foto em cartão postal. Uma bela ideia que terá um design de cartão postal na parte de trás da foto no papel. O cancelamento será mais rápido e fácil se o assinante não quiser mais. O Google confirmou o retorno do clube de assinatura e disse que os clientes terão acesso nas próximas semanas.

Outro anúncio do Google Photos é que agora o serviço de impressão online terá entrega no mesmo dia nos Estados Unidos no Walgreens. Até então isso valia só para CVS e Walmart. Com isso o alcance do Google com a modalidade se torna muito mais efetivo. Com a adesão da entrega no mesmo dia do Walgreens o Google dobra a capacidade de atender clientes norte-americanos de forma mais ágil.

Photo books from Google Photos

Vale lembrar que toda essas ações são voltadas para o app Google Photos que é grátis e permite armazenas fotos e vídeos. Além de fotos avulsas, a empresa oferece decoração com fotos e álbuns para quem quiser comprar via app.

O site Tech Crunch traz uma avaliação interessante sobre o momento. Segundo a publicação, o retorno do serviço e a expansão da entrega rápida chega para pessoas que estão viajando menos e participando de poucos eventos. Por outro lado, existe uma demanda para fotos mais pessoais e que possam ser impressas sem o julgamento das redes sociais. Além disso, o enfoque em situações de família, rotina, pets e paisagens. A fotografia como um ato prazeroso e a foto impressa como parte disso. “A nostalgia pré-pandemia pode fazer usuários reviver memórias” diz a matéria. Saiba mais: Google

Curso online: Se você precisa melhorar o seu produto então o caminho é o Foto+Produto. 

Quer fazer o curso ao vivo? então clique aqui: Foto+Produto ao vivo.