Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Google agora com serviço de photo books no Reino Unido, França e Alemanha

O Google investe em várias áreas. E na fotografia a gigante de tecnologia faz vários ataques. Seja com smartphones com câmeras poderosas, app engenhosos que usam fotos e vídeos para identificar tudo (com realidade aumentada) e armazenamento de fotos. Aliás, o Google Photos não para de crescer com seu app e site que armazenam fotos de graça com qualidade boa (e de graça). Nos Estados Unidos a empresa já contava com o serviço de impressão de cópias avulsas e photo books. E agora está disponível também na França, Alemanha e Reino Unido. Obviamente não deve demorar para avançar em outros países europeus.

Levou um ano para o Google expandir internacionalmente. Só não existem informações de quem é o parceiro ou se o sistema de impressão é interno. O fato é que mostra uma indicação clara do interesse da marca pela fotografia nas mais variadas frentes. A oferta de armazenamento grátis e ilimitado traz uma explicação para essa aposta. Afinal, primeiro a empresa fornece espaço grátis e depois rentabiliza nos interessados em imprimir. Como se sabe, são bilhões de smartphones no mundo e todos repletos de fotografias. O aplicativo do Google é tão bom que faz o backup com um clique e já permite deletar as fotos do smartphone em um processo simples e rápido para liberar espaço no aparelho. Tudo rápido e sem custo.

Os interessados podem escolher quais fotos querem imprimir e enviar para o photo book ou deixar o Google sugerir o produto (outro boa ideia). Pois, cada vez mais as pessoas estão sem tempo e paciência de ficar escolhendo para montar um álbum. O alvo da empresa? Famílias, na aniversários, viagens e outros. Com a opção de capa dura ou mole com até 100 fotos. Preço: no Reino Unido sai entre 64 e 120 reais dependendo da escolha. O fato é que um ano após abrir a operação nos Estados Unidos o Google vai para outro importante mercado mundial. Resta saber quando Ásia e outras regiões terão o serviço. Saiba mais: https://photos.google.com/photobooks

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.