Negócios 4 semanas atrás | Leo Saldanha

Fujifilm surpreende com novo conceito Wonder Photo Shop no Brasil

Novidade foi lançada hoje na loja BVCop Express do Bourbon Shopping em São Paulo

por Revista FHOX
O presidente da Fujifilm do Brasil, Shin Tagawa junto com Antonio Vicente, dono da BVCop. Primeira Wonder Photo Shop do Brasil

Um formato mais compacto e voltado para resultado imediato de vendas o negócio de foto. Assim foi lançado hoje o Wonder Photo Shop da Fujifilm na unidade da BVCop em São Paulo no Bourbon Shopping. Com direito a presença da alta diretoria da Fujifilm no local e contando com a participação do presidente da Fujifilm, senhor Shin Tagawa. O dono da BVCop, Antonio Vicente, conversou com a FHOX no local. Ele disse estar animado e apostando no crescimento da fotografia no negócio. A loja sempre atuou com gráfica e serviços afins nos últimos 10 anos naquele ponto. “Surgiu junto com o shopping” disse para a FHOX.  Com  grande fluxo de consumidores, a novidade do corner da Fujifilm na BVCop deve movimentar e atrair consumidores para imprimirem suas fotografias.

@fujifilmbrazil estreando o conceito Wonder Photo Shop na @_bvcop em São Paulo. Com a presença do presidente da Fujifilm do Brasil, senhor Shin Tagawa e o dono da BVCop, senhor Antonio Vicente. #fotografia #fujifilm #fhox @instaxbrasil

Posted by FHOX on Tuesday, November 13, 2018

Foto na hora – uma parede inteira com indicações claras de diferentes serviços. E a possibilidade de enviar fotos direto de casa para buscar na unidade ou até para receber em casa. Uma das conveniências do Wonder Photo Shop é justamente imprimir fotos de smartphone de forma rápida e simples. Somando a isso, a Instax Fujifilm junto com os fotopresentes como um dos carro-chefe e destaques no conceito. Bem na entrada da loja, o corner chama atenção de quem passa. A novidade chega para atender um novo momento necessário para o varejo fotográfico. Já que apresenta um forma de faturamento com investimento acessível, rápido de implementar. Mais do que isso, traz uma forma de conectar a loja com o novo momento do usuário das redes sociais. E também das pessoas que só fotografam e veem fotos no smartphone. Antonio, dono da loja, mostra-se empolgado com essa aposta. “Se for bem nos próximos meses, devo colocar nas outras unidades” disse ele. Essa inauguração da Wonder Photo Shop em um estilo “pocket” chega em bom momento como uma opção para o lojista.

BVCop com Wonder Photo Shop no Bourbom Shopping SP com BVCOP

Posted by FHOX on Tuesday, November 13, 2018

Novo perfil de compra – O comportamento mudou, mas o perfil do consumidor não se alterou em um ponto. Do interesse de clicar, ver, compartilhar e apreciar fotografias. A diferença é que tudo ficou muito preso aos smartphones. Hoje, o país conta com mais de 250 milhões de aparelhos com câmera. Ou seja, existe mais dispositivo do que brasileiros. Logo, a chegada dessa nova proposta da Fujifilm parece trazer a resposta que faltava para o varejo fotográfico. Pois envolve duas premissas básicas que vinham sendo ignoradas pelas lojas de foto e pela própria indústria. Facilitar a impressão e mostrar o que pode ser feito com fotografias. O fato de apresentar a solução do Wonder Photo Shop com indicação visual e apelativa aos sentidos deve ter efeitos positivos e gerar mais impressões. Assim espera Vicente, o dono da loja e de certa forma essa bem que pode ser a expectativa para quem está com loja ou pensa em investir no varejo fotográfico.

Antonio Vicente e Daniel Lucas. Acreditando na fotografia com valor adicionado para faturar mais no shopping
Lançamento é novidade mundial da Fujifilm
Impressão na hora e Instax. A fotografia instantânea traz um apelo que só tem crescido no mundo todo
O visual ajuda a vender e o conceito é convidativo e interativo

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.  

.