Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Fujifilm inaugurou mais um espaço nobre para a fotografia


“Casa da Fotografia” foi inaugurada em Londres na semana passada em Covent Garden. O local vai além do conceito Wonder Photo Shop embora traga também essa assinatura. No dia da abertura do ponto (3 de dezembro), os 100 primeiro que entraram lá ganharam uma câmera Instax. Com vários andares e 700 metros quadrados, por lá existe estúdio, área de testes de Instax é um setor inteiro dedicado aos testes da linha mirrorless da Série X. Na inauguração 400 pessoas fizeram fila na entrada e puderam explorar e experimentar a fotografia. Tudo remete aos melhores cases do varejo mundial. Caso do Apple Store. E ainda com a tendência das áreas dentro da própria loja com visual “instagramável”.

São três andares cada um com um funções e áreas distintas. No térreo ficam os quiosques para impressão na hora com sistemas inteligentes e que possibilitam puxar fotos dos smartphones e das redes sociais. Lá também está o setor das Instax, série X e acessórios. Com maquetes para clicar e brincar com as lentes. A decoração é um ponto alto com direito a dois bonecos Lego gigantes, muitas flores e Instax impressas embelezando o ambiente.

No andar superior ficam estúdios sociais e colaborativos. Ali os visitantes podem usar para fotografar sem custo. Importante destacar que a parte premium da Série X com os modelos GFX mirrorless de médio formato estão nesse andar. Ali ainda tem uma galeria de arte com exposições frequentes. Nesse momento estão expostos os retratos de David Bowie feitos pelo retratista Markus Klinko.

Você pode até “visitar” virtualmente a loja.

Visite virtualmente a loja clicando no link

 

O líder do projeto em Londres, Theo Georghiades, disse que a nova loja é orientada para todos os tipos de fotógrafos. Do usuário de smartphone até profissionais. Embora traga conceitos da Wonder Photo Shop, a Casa da Fotografia da Fujifilm dá um passo além. Sendo a primeira desse tipo no mundo misturando arte e democratizando o acesso a fotografia no local.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

A avaliação da mídia especializada londrina é que o espaço é uma nova área nobre para quem curte fotografia em Londres. Uma experiência de sensações com valorização da impressão. Aberta 7 dias da semana, a Casa da Fotografia da Fujifilm em Londres chega para somar nos mais de 100 pontos Wonder Photo Shop da fabricante japonesa pelo mundo em lugares como Nova York, Barcelona, Tóquio e muitas outras importantes cidades.


Saiba mais: www.fujifilmhouseofphotography.com

Fotos: Fujifilm, Ephotozine, camerajabber e Amateur

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!