News 1 mês atrás | Leo Saldanha

Fujifilm do Reino Unido lança campanha de marketing em apoio aos lojistas

Batizada de “shop local” para incentivar os pequenos varejistas de fotografia daquele país

por Revista FHOX

Shop Local (compre dos locais ou compre dos pequenos) foi criada como campanha para dar suporte aos pequenos lojistas do Reino Unido. Especialmente depois do lockdown que afetou tanto os negócios da região e de tantas partes do mundo. Vale mencionar que no Reino Unido as lojas de foto (e o varejo em geral) puderam abrir as portas a partir do dia 15 de junho. A mensagem da campanha de marketing da Fujifilm está sendo divulgada para ajudar nas vendas depois de um período tão longo com portas fechadas. 

A iniciativa visa mais do que vender, mas também incentivar o valor da impressão de fotos. De inspirar aos consumidores a redescoberta do prazer da fotografia. E que façam isso em uma loja de fotos local. Uma forma de também ajudar os negócios de fotografia pequenos e independentes. A Fujifilm do Reino Unido já contava com uma série de serviços criados durante a quarentena para colaborar com os lojistas daquele país. Como webinars grátis e outras ideias com conteúdos interessantes e úteis para os donos de loja. Uma das boas ideias foi a criação de vídeos com a especialista Harriet Langsbury mostrando como criar produtos com fotos que sejam estilosos e criativos. A série fez tanto sucesso que a parceria deve continuar mesmo pós-pandemia. 

Um dado interessante: segundo Gloria McCann, gerente de marketing da divisão de imagem e fotografia da Fujifilm Reino Unido, 30% dos varejistas que também tinham serviço online viram o crescimento nas vendas no ecommerce em maio. O que indicaria o apetite dos consumidores nesse período mesmo na quarentena. “Como resultado, é realmente importante que nós possamos ajudar as lojas de foto com suas demandas enquanto eles reabrem as portas e que assim tenham a melhor chance de recuperação” disse ela para o site ePhotoZine. E completou: “quando os consumidores escolhem comprar “local” ele estão ajudando os negócios nas suas comunidades e ainda garantem produtos com foto incríveis”.