Fotocabines 2 semanas atrás | Flávio A. Priori

Pablo Machado, da Social Post Print: “Planejamento e inovação”

Conversamos com Pablo Ramos Machado, da Social Post Print

por Revista FHOX

Pablo Ramos Machado, 39, nasceu em São Paulo, mas fez sua carreira em Florianópolis. Responde pela Social Post Print, empresa sediada na capital catarinense e com filiais nas cidades de Chapecó e Lages. Também atende clientes em outros estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

A empresa trabalha com uma grande gama de produtos, que atendem os mais variados públicos. “Somos líder de mercado de locação na Grande Florianópolis. Em nosso portfólio constam: cabine, espelho mágico, dois tipos de totem fotográfico, insta print, whatsapp print; além de uma solução própria para captura e impressão instantânea. Fabricamos também cabines infláveis e projetos especiais de espelho mágico e totens fotográficos, focados em leveza e praticidade”.

Social Print

A fabricação de peças, tanto as usadas pela Social Post Print como as vendidas para terceiros seguem duas premissas, que a empresa não abre não. Os kits devem permitir que uma pessoa sozinha consiga montá-los e não devem depender de reboques ou outros adicionais para transporte.

“A explicação é financeira: manter os custos de um evento e da empresa sempre os menores possíveis frente aos concorrentes. São projetos especiais onde é oferecido ao cliente de dois a três tipos de materiais para estrutura e fechamento, de acordo com a capacidade de investimento. E sempre modulares”, explica Machado.

Os frutos da boa gestão já são percebidos. Machado afirma que a quantidade de eventos dobra a cada ano, desde o começo da empresa. Em 2018 ela superou a meta em 30%, um número realmente impressionante. Mas essa resposta não é algo que vem fácil. “As indicações no início são difíceis, é preciso investir, reinvestir, inventar, reinventar. E sempre despertar nos clientes um sentimento de que é aquela empresa que ele quer que participe de um dia importante de sua vida ou para o momento da empresa”.

O trabalho de inovação e tecnologia é uma constante na Social Post Print, de acordo com Machado. O empresário garante que não tem medo de experimentar. Isso não significa que essas ações sejam um tiro no escuro. No segundo semestre a empresa deverá adotar um trabalho estatístico baseado nos anos de 2017 e 2018, para já planejar os anos de 2021/2022.

Projetando o futuro

Falando sobre o futuro as expectativas de Machado são boas, mas ele ressalta que após um primeiro momento no qual tivemos uma grande quantidade de prestadores de serviço entrando no mercado, só se manterão aqueles que mostrarem qualidade. “Acredito que 2021 será um divisor de águas no mercado. Houve um boom entre 2016 até 2018 no qual novas empresas invadiram o mercado com cabines de baixo custo, que obviamente só podem prestar serviço de baixo valor agregado”.

“Muitos novos empreendedores, por necessidade, hoje não conseguem sequer fazer manutenção nos equipamentos, deixando os consumidores sem o serviço no dia contratado. Caberá aos grandes players regionais um trabalho de conscientização com os clientes sobre os diferenciais entre escolher uma empresa estruturada ou alguém que esteja ainda no mercado apenas para sobreviver”.

Pablo Ramos Machado estará presente no Cabine Photoshow, que acontece nos dia 30 e 31 de julho em São Paulo. Ele participará do debate “Qual o melhor software para mim?”. Machado enfatiza a importância de um evento como esse para todos que trabalham com cabines: “Este será apenas o segundo passo rumo à consolidação do nosso mercado. Uma feira de negócios, voltada para o mercado específico, mostra a credibilidade e o potencial de oportunidades que ele carrega”.

 

Nos dias 30 e 31 de julho acontece em São Paulo o Cabine PhotoShow 2019, evento voltado para fotocabines e fotografia de eventos. Confira mais clicando aqui!