Fotocabines 4 meses atrás | Flávio A. Priori

Luciana Silva, da Só Ria Foto Cabine: “tenho um trabalho que me encanta”

Empresária de Maringá conheceu cabines em sua festa de casamento e resolveu investir no mercado

por Revista FHOX

A Só Ria Foto Cabine, sediada na cidade de Maringá (PR), possui pouco tempo no mercado, apenas três anos, mas já é um case que merece ser observado com atenção. Luciana Silva, 30, teve o primeiro contato com esse mundo como uma clientes, após contratar o serviço para seu casamento, em dezembro de 2015.

Foi nesse momento que sua curiosidade acendeu. Formada em Meio Ambiente, antes trabalhou como atendente de telemarketing e vendedora, Luciana não trabalhava como fotografia antes. Investiu em sua primeira máquina a vista e foi se aperfeiçoando com o tempo. “A Só Ria Foto Cabine é um sonho para mim, hoje posso dizer que tenho um trabalho que me encanta. É maravilhoso ver a reação dos convidados (principalmente dos com mais idade) com a foto revelada na hora”, conta Luciana, que só atua com cabines.

Aliás, o retorno dos clientes é uma das melhores partes do negócio de acordo com a empresária. Os agradecimentos ao final de um evento são umas das partes mais recompensadoras. Mas não só isso, também Luciana comentou que seus próximos clientes geralmente são indicações que a conhecem nos eventos, que faz, criando um ciclo bastante interessante.

Inovações para o negócio também são importantes. Luciana fala sobre isso: “Estou sempre pesquisando o que há de novo no mercado. em três anos adquiri quatro equipamentos diferentes. Começamos com a cabine normal, depois Cabine Inflável , Espelho Mágico e recentemente adquiri o nosso Totem Retro, para melhor atender meu cliente”.

Sobre o futuro do mercado, a proprietária da Só Ria vê com bons olhos o que pode vir, embora ressalte que as discrepâncias de preços ainda podem ser frustrantes. “Vejo o mercado crescendo cada vez mais. Infelizmente tem momentos que ficamos cabisbaixo, por ter alguns concorrentes que desvalorizam o nosso trabalho. Mas logo depois lembramos dos nossos clientes satisfeitos e sempre buscamos mais. Busco sempre novidades. No futuro, quem sabe, poder ter franquias da Só Ria espalhadas pelo Brasil todo”.

A importância dos eventos

Falando sobre eventos, Luciana comentou sobre sua primeira experiência: “Lembro da minha primeira feira de noivas, comecei fazendo parcerias, conhecendo pessoas do ramo de eventos. Isso me fez crescer muito, entender melhor sobre tudo”.

Claro que também falou sobre o Cabine Photoshow, o qual irá participar como palestrantes. Com a apresentação “Excelência no atendimento (contratação e serviço)”, Luciana confessou que está bem ansiosa e não esperava o convite. “Não pude ir na edição do ano passado, estava me programando para ir nessa. Aí recebi o convite para ser umas das palestrantes. Aceitei, claro. Imaginem minha felicidade”.

Luciana conclui, “gostaria de deixar meu agradecimento pela iniciativa desse evento. É muito importante essa ajuda para todos nós, adquirir conhecimento sempre é válido.
Parabéns a todos, e que venha 30 e 31 de julho de 2019. Estaremos lá”.

Nos dias 30 e 31 de julho acontece em São Paulo o Cabine PhotoShow 2019, evento voltado para fotocabines e fotografia de eventos. Confira mais clicando aqui!